CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


terça-feira, 22 de setembro de 2020

Rotina de estudos (21 à 25 de Setembro) - ATIVIDADES

 Olá gente!

Espero que estejam bem e seguros!
Estamos quase no fim do Terceiro Bimestre e continuamos nosso estudo remoto da seguinte maneira:
a) Postagens, orientações sobre as atividades e materiais de apoio SERÃO FEITAS via Blog da Escola, em nossa página do Facebook e também pela plataforma Google Sala de Aula (lembrem - se de acessar essa plataforma pelo Centro de Mídias de São Paulo, pois terão seus dados patrocinados).
b) A entrega das atividades deverá ser feita sempre digitalmente via plataforma Google Sala de Aula ou encaminhada ao professor por escrito via secretaria escolar.
c) Lembro também que semanalmente, às quintas - feiras sempre pela manhã, estou ONLINE e AO VIVO no Centro de Mídias de São Paulo para esclarecimento de dúvidas, explicações e demais orientações.

Peço para quem ainda não desenvolveu os estudos orientados, que faça isso o quanto antes. Não deixe de desenvolver seus estudos ou que as atividades se acumulem! Insisto para que CONSTRUAM UMA ROTINA LEVANDO EM CONTA O HORÁRIO DE ESTUDOS COMO SE ESTIVESSEM NA ESCOLA NORMALMENTE. Deste modo não haverá uma sobrecarga de estudos ou tarefas escolares.
Façam as correções e mantenham seus cadernos organizados, com todas as tarefas registradas e em dia.

Para esta semana as atividades são:

A) Retomar a leitura do capítulo 03 do livro de História (REVOLUÇÃO INDUSTRIAL)

B) Retomar as atividades desenvolvidas em seu caderno as  tarefas da página 42 (VOZES DO PASSADO) e da página 31, sobre o filme Oliver Twist.

C) Em seguida acesse,  baixe e leia o material de estudo comparativo: 
                                                       
D) Após a leitura do material de estudo comparativo, responda:
USANDO A IMAGEM E O DOCUMENTO 1 -
1- De acordo com o texto e a imagem, descreva como viviam as pessoas no início da Revolução Industrial?
2 - Quais seriam as razões de viverem de acordo com situação descrita?
3 - Quais tipos de consequências viver da maneira descrita poderia trazer as pessoas?
4 - Em sua opinião, explique como seria possível resolver os problemas descritos no texto e na imagem?
5 - Acredita que a situação descrita no texto e na imagem, ainda exista atualmente? Justifique sua resposta com um exemplo:

USANDO A IMAGEM E O DOCUMENTO 2
1- Qual seria o assunto da reportagem (DE QUE TRATA A REPORTAGEM E NÃO O TÍTULO)?
2 - Qual a razão do crescimento dos moradores de rua de acordo com o texto?
3 - Quem são esses "moradores de rua" e quais as razões de viverem ali? 
4 - Quais tipos de consequências viver da maneira descrita poderia trazer as pessoas?
5 - Em sua opinião, explique como seria possível resolver os problemas descritos no texto e na imagem 2?

E) Comparando os documentos e imagens 1 e 2 responda:
  • O que existe em comum nas situações descritas por eles e como seria possível superar esses problemas?
F) PRODUÇÃO TEXTUAL- Levando em conta os estudos feitos na semana anterior e as atividades com ates imagens e documentos, produza um texto COM NO MÍNIMO 10 LINHAS desenvolvendo o seguinte tema: A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL, SEUS AVANÇOS TECNOLÓGICOS, PRODUTOS E CONSUMO, TROUXERAM BEM ESTAR PARA AS PESSOAS NOS ÚLTIMOS 270 ANOS?

Não esqueça de desenvolver sua resposta de acordo com os temas e assuntos estudados até o momento, não apenas sua opinião. Procure organizar seus argumentos sempre baseando - se no que estudou e nas atividades que realizou, ok?







Bons estudos e boa semana!

Professor Paulo T.



Correio Eletrônico (E-mail) torra@prof.educacao.sp.gov.br







     






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma