Olá gente!
Espero que estejam bem e seguros!Estamos quase no fim do Terceiro Bimestre e continuamos nosso estudo remoto da seguinte maneira:
a) Postagens, orientações sobre as atividades e materiais de apoio SERÃO FEITAS via Blog da Escola, em nossa página do Facebook e também pela plataforma Google Sala de Aula (lembrem - se de acessar essa plataforma pelo Centro de Mídias de São Paulo, pois terão seus dados patrocinados).
b) A entrega das atividades deverá ser feita sempre digitalmente via plataforma Google Sala de Aula ou encaminhada ao professor por escrito via secretaria escolar.
c) Lembro também que semanalmente, às quintas - feiras sempre pela manhã, estou ONLINE e AO VIVO no Centro de Mídias de São Paulo para esclarecimento de dúvidas, explicações e demais orientações.
Peço para quem ainda não desenvolveu os estudos orientados, que faça isso o quanto antes. Não deixe de desenvolver seus estudos ou que as atividades se acumulem! Insisto para que CONSTRUAM UMA ROTINA LEVANDO EM CONTA O HORÁRIO DE ESTUDOS COMO SE ESTIVESSEM NA ESCOLA NORMALMENTE. Deste modo não haverá uma sobrecarga de estudos ou tarefas escolares.
Façam as correções e mantenham seus cadernos organizados, com todas as tarefas registradas e em dia.
Para esta semana as atividades são:
A) Retomar a leitura do capítulo 03 do livro de História (REVOLUÇÃO INDUSTRIAL)
B) Retomar as atividades desenvolvidas em seu caderno as tarefas da página 42 (VOZES DO PASSADO) e da página 31, sobre o filme Oliver Twist.
C) Em seguida acesse, baixe e leia o material de estudo comparativo:
D) Após a leitura do material de estudo comparativo, responda:USANDO A IMAGEM E O DOCUMENTO 1 -
1- De acordo com o texto e a imagem, descreva como viviam as pessoas no início da Revolução Industrial?
2 - Quais seriam as razões de viverem de acordo com situação descrita?
3 - Quais tipos de consequências viver da maneira descrita poderia trazer as pessoas?
4 - Em sua opinião, explique como seria possível resolver os problemas descritos no texto e na imagem?
5 - Acredita que a situação descrita no texto e na imagem, ainda exista atualmente? Justifique sua resposta com um exemplo:
USANDO A IMAGEM E O DOCUMENTO 2
1- Qual seria o assunto da reportagem (DE QUE TRATA A REPORTAGEM E NÃO O TÍTULO)?
2 - Qual a razão do crescimento dos moradores de rua de acordo com o texto?
3 - Quem são esses "moradores de rua" e quais as razões de viverem ali?
4 - Quais tipos de consequências viver da maneira descrita poderia trazer as pessoas?
5 - Em sua opinião, explique como seria possível resolver os problemas descritos no texto e na imagem 2?
E) Comparando os documentos e imagens 1 e 2 responda:
- O que existe em comum nas situações descritas por eles e como seria possível superar esses problemas?
F) PRODUÇÃO TEXTUAL- Levando em conta os estudos feitos na semana anterior e as atividades com ates imagens e documentos, produza um texto COM NO MÍNIMO 10 LINHAS desenvolvendo o seguinte tema: A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL, SEUS AVANÇOS TECNOLÓGICOS, PRODUTOS E CONSUMO, TROUXERAM BEM ESTAR PARA AS PESSOAS NOS ÚLTIMOS 270 ANOS?
Não esqueça de desenvolver sua resposta de acordo com os temas e assuntos estudados até o momento, não apenas sua opinião. Procure organizar seus argumentos sempre baseando - se no que estudou e nas atividades que realizou, ok?
Bons estudos e boa semana!
Professor Paulo T. |
Correio Eletrônico (E-mail) torra@prof.educacao.sp.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma