Espero que estejam bem e seguros!
Estamos quase no fim do Terceiro Bimestre e continuamos nosso estudo remoto da seguinte maneira:
a) Postagens, orientações sobre as atividades e materiais de apoio SERÃO FEITAS via Blog da Escola, em nossa página do Facebook e também pela plataforma Google Sala de Aula (lembrem - se de acessar essa plataforma pelo Centro de Mídias de São Paulo, pois terão seus dados patrocinados).
b) A entrega das atividades deverá ser feita sempre digitalmente via plataforma Google Sala de Aula ou encaminhada ao professor por escrito via secretaria escolar.
c) Lembro também que semanalmente, às quintas - feiras sempre pela manhã, estou ONLINE e AO VIVO no Centro de Mídias de São Paulo para esclarecimento de dúvidas, explicações e demais orientações.
Peço para quem ainda não desenvolveu os estudos orientados, que faça isso o quanto antes. Não deixe de desenvolver seus estudos ou que as atividades se acumulem! Insisto para que CONSTRUAM UMA ROTINA LEVANDO EM CONTA O HORÁRIO DE ESTUDOS COMO SE ESTIVESSEM NA ESCOLA NORMALMENTE. Deste modo não haverá uma sobrecarga de estudos ou tarefas escolares.
Façam as correções e mantenham seus cadernos organizados, com todas as tarefas registradas e em dia.
Para esta semana as atividades são:
A) · Leitura do capítulo 03 do livro de História (REVOLUÇÃO INDUSTRIAL)
B) • Após a leitura do capítulo, faça em seu caderno as tarefas da página 42 (VOZES DO PASSADO - III INTEGRANDO COM CIÊNCIAS)
C) Assistir ao vídeo "SOCIEDADE DE CONSUMO" de Steve Cutts:
CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO VÍDEO
D) Após ter assistido ao vídeo, registre em seu caderno:
- Qual o assunto do vídeo?
- Na leitura do capítulo 3, podemos observar que a Revolução Industrial transformou as relações de produção (maneira como o ser humano produz as coisas). Escreva um pequeno texto de no mínimo de oito linhas explicando como o assunto do vídeo pode ser visto como consequências dessa Revolução Industrial em nossa vida.
- O vídeo apresenta a ideia de OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA. Pesquise e registre em seu caderno o que isso significa e qual seu impacto em nossas vidas.
- Como tarefa final produza uma "PROPAGANDA AO CONTRÁRIO". Uma propaganda de um produto qualquer em que NÃO SE ESTIMULE O CONSUMO DESORDENADO E CRITIQUE COM ISSO A OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA. Use sua criatividade e produza sua tarefa utilizando desenhos, colagens, frases, partindo de algum produto existente ou criado por você. Utilize uma folha de sulfite para esta tarefa.
Bons estudos e boa semana!
Professor Paulo T. |
Correio Eletrônico (E-mail) torra@prof.educacao.sp.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma