CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 21 de setembro de 2020

HISTÓRIA DO CINEMA


 WHATSAPP956555470, (o qual também vocês poderão mandar fotos das atividades),

EMAILS: rosaniaa@prof.educação.sp.gov.br





HISTÓRIA DO CINEMA


A história do cinema teve como ponto de partida a busca de criar o movimento de uma imagem. Logo, foi através de pesquisas com a fotografia que se produziu a sensação do movimento. Em fins do século XIX, o cinema passou a divertir e deixar a plateia de todo o mundo intrigadas, mesmo com imagens em preto e branco e com a ausência de som. A sequência de imagens estava relacionada ao cotidiano pacato, e graças aos irmãos Lumière, o cinema tornou-se um item constante na programação da sociedade da época. Os irmãos Lumière, apresentaram cenas comuns, como “Saída da fábrica”, “O almoço do bebê” e “A chegada do trem à estação”, etc. Mais tarde, os filmes começaram a ser cortados em cenas e montados. Surge assim a edição, ou seja, a justaposição de duas cenas em movimento. Em 1910, Georges Mé- liès, ilusionista francês, utilizou-se o cinema para criar “Viagem à Lua”, um filme de curta duração. Um dos primeiros experimentos foi o cinematógrafo, aparelho movido a manivela. A velocidade das imagens chegou a 24 fotogramas por segundo, o que dava a sensação de movimento e continuidade. Nada que se comparem as imagens produzidas no cinema hoje, com a velocidade das chama- das super câmeras, quando em alta resolução, são capazes de captar mais de 6000 quadros por segundo.

 O início do cinema deu-se essencialmente pelo visual, através da sequência de fotogramas. O som foi incluído com um acompanhamento de pianos durante a exibição do filme. Por volta de 1910, surge o disco e a vitrola, logo o pianista foi substituído. Em 1926, foi lançado o vitaphone, e em 1927, foi exibido o filme “O cantor de jazz” (The Jazz Singer), de Alan Crosland, em Nova York. O filme foi o primeiro a ter passagens faladas e cantadas e a usar um sistema sonoro eficaz. O filme marca esse período de transição entre o cinema mudo e o falado. Em 1906, iniciam-se experiências com filmes coloridos. Inicialmente, eram coloridos manualmente, quadro a quadro. Na década de 20, tons de sépia, azul e verde foram utilizados para trazer um tom natural aos filmes. O uso de filtros coloridos nos processos de filmagens também foi uma técnica que caracterizou a era dos filmes bicolores e a tentativa de deixar as imagens cada vez mais vivas. Em 1922 foi realizado o teste com o Kodachrome, que seria um dos mais utilizados tanto para fotografias  quanto para filmes. O vídeo pertence à coleção da George Eastman House International Museum of Photogra- phy and Film, e foi recuperado e escaneado por um perito da Kodak. Em 1935, 13 anos após este experimento, foi lança- do pelo Estúdio Fox, a obra “Vaidade e Beleza” de Rouben Mamoulian. Com o surgimento de uma concorrente de peso — a televisão — empresas cinematográficas começaram a investir na expansão da imagem, na melhoria do som e aperfeiçoar do colorido. Novas películas foram criadas, para que a luz pudesse atingir uma gama ainda maior de cores e as câmeras ficaram cada vez mais leves, para facilitar o processo de filmagem.

Fonte do texto: Disponível em:   <http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/ portals/cadernospde/pdebusca/producoes_pde/2016/2016_pdp_arte_



Figura 2 — Pôster de divulgação do filme (Wikimedia/Creative Commons)

Disponível em: https://www.ebc.com.br/cultura/2012/10/cantor- de-jazz-completa-85-anos










Figura 3 — Primeiras imagens coloridas

Disponível em: https://canaltech.com.br/cinema/Primeiro- filme-colorido-do-mundo/







AGORA É COM VOCÊ... CAPRICHE!!!!!

 Mostre que você aprendeu e responda:


1    —    Quando o cinema passou a divertir as pessoas e como foi? Faça um breve comentário.

 

 2       —    Qual foi o primeiro filme a exibir “passagens faladas e cantadas e usar um sistema sonoro eficaz”?

 

3       —    O audiovisual é uma mistura de imagem, movimento e som. Explique com suas palavras como isso acontece na produção do CINEMA.

 

4        —    Identifique no texto como era feito o processo de agregar cor as imagens nas primeiras exibições do CINEMA. Como era feito este processo?


                DÚVIDAS ESTAREI A DISPOSIÇÃO.

                 BOA AULA E BOA SEMANA!!!!



 


 


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma