CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quinta-feira, 3 de setembro de 2020

DE OLHO NO LIXO - Caderno do Aluno-Vol. 3, página 49 e 50

 

Atividade 1 – O lixo eletrônico no mundo

Fazer uma leitura do texto e breve reflexão sobre os dados apresentados em relação a quantidade de produção de lixo eletrônico

Atividade 2 – A publicidade e o consumismo

Através de uma pesquisa analise anúncios de grandes lojas e de operadoras de telefonia, e depois responda as seguintes perguntas:

1) Quem define que está na hora de trocar o celular? 

2) Analisando os anúncios publicitários, qual o tipo de “pressão” são veiculadas? 

3) Na sua opinião, qual é o objetivo desse tipo de propaganda? 

4) Será que precisamos mesmo trocar de celular em tão pouco tempo, quando eles ainda estão em bom estado? Justifique.

 5) Por que os celulares e outros produtos eletrônicos não duram muito mais?

Atividade 3 – Reduzir, Reutilizar, Reciclar

Faça uma pesquisa respondendo as seguintes perguntas:

Qual o significado de obsolescência programada?

O que são os 3Rs?Justifique a sua reposta com exemplos.

Atividade 4 – Como vamos contar essa história?

Imagine que estamos em 2050 e que o seu desafio é propor soluções para os problemas do consumo, descarte e reciclagem de dispositivos eletrônicos, essa solução será apresentada através de uma história em quadrinhos

Entregar até o dia 08/09/2020

Orientações

Realizar a atividade proposta no caderno do aluno, ler o texto e responder no caderno ou e uma folha a parte (caso devolva as atividades na escola)

Devolver a pesquisa, escolha uma dessas opções:

-Fotografar a pesquisa, e enviar por e-mail, identificando nome completo e turma.

-Anexar a plataforma Google Classroom e enviar.

-Presencialmente na escola (colocar nome completo, turma, disciplina e data)

E-mail para o envio das dúvidas ou perguntas:

julianaviturino@prof.educacao.sp.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma