Atividade 1 – O lixo eletrônico no mundo
Fazer
uma leitura do texto e breve reflexão sobre os dados apresentados em relação a
quantidade de produção de lixo eletrônico
Atividade 2 – A
publicidade e o consumismo
Através de uma pesquisa analise
anúncios de grandes lojas e de operadoras de telefonia, e depois responda as
seguintes perguntas:
1) Quem define que está na hora de trocar o celular?
2) Analisando os anúncios publicitários, qual o tipo de “pressão” são veiculadas?
3) Na sua opinião, qual é o objetivo desse tipo de propaganda?
4) Será que precisamos mesmo trocar de celular em tão pouco tempo, quando eles ainda estão em bom estado? Justifique.
5) Por que os celulares e outros produtos eletrônicos não duram muito mais?
Atividade 3 – Reduzir, Reutilizar,
Reciclar
Faça uma
pesquisa respondendo as seguintes perguntas:
Qual o
significado de obsolescência programada?
O que são os
3Rs?Justifique a sua reposta com exemplos.
Atividade 4 – Como vamos contar essa
história?
Imagine que
estamos em 2050 e que o seu desafio é propor soluções para os problemas do
consumo, descarte e reciclagem de dispositivos eletrônicos, essa solução será
apresentada através de uma história em quadrinhos
Entregar até o dia 08/09/2020
Orientações
Realizar a atividade proposta no caderno
do aluno, ler o texto e responder no caderno ou e uma folha a parte (caso
devolva as atividades na escola)
Devolver a pesquisa, escolha uma dessas
opções:
-Fotografar a pesquisa, e enviar por
e-mail, identificando nome completo e turma.
-Anexar a plataforma Google Classroom e
enviar.
-Presencialmente na escola (colocar
nome completo, turma, disciplina e data)
E-mail para o envio das dúvidas ou
perguntas:
julianaviturino@prof.educacao.sp.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma