CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 28 de setembro de 2020

AULA DE ARTE PROFª NATALIA - SEMANA 28/09/2020 À 02/10/2020

 OLÁ, QUERIDOS ESTUDANTES ESPERO QUE TODOS ESTEJAM BEM!!!

AS ATIVIDADES POSTADAS SÃO DO CADERNO DO ALUNO - SP FAZ ESCOLA (ADAPTADAS) E SE POSSÍVEL ACOMPANHE O CENTRO DE MÍDIAS - AULA DE ARTE, PARA O 3ºBIMESTRE, POR FAVOR ASSIM QUE CONCLUÍREM:

ENVIEM DÚVIDAS OU COMENTÁRIOS PARA: natnas@prof.educacao.sp.gov.br  - COLOQUE SEU NOME COMPLETO, ANO/SÉRIE .

ENVIAR ATÉ: 02/10/2020


SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM –   SEMANA RECUPERAÇÃO


Vamos fazer uma revisão dos conteúdos abordados nesse 3ºbimestre na LINGUAGEM TEATRO.

 Estamos finalizando o processo de ensino aprendizagem das atividades e de práticas na criação, análise tudo o que foi abordado, revise o portfólio, suas experiências pessoais.


 RELEMBRANDO

 A palavra “teatro” vem do grego Theatron e significa “panorama (lugar de onde se vê), lugar onde as pessoas estão juntas para assistir um espetáculo artístico”.

Desde as antigas civilizações, já temos registro da existência do teatro, que já era um local onde se faziam encenações e danças nas quais se acreditava poder controlar o divino e as forças sobrenaturais, para assim, manipular eventos da natureza, como chuvas, colheitas e farturas.

O teatro é uma das artes mais completas, pois o ator, quando entra na peça, pode encenar vários personagens e representar uma gama de emoções, provocando reações diversas no público.


FORMAS DE ESPETÁCUOS TEATRAIS

TEATRO DE ANIMAÇÃO:  É, essencialmente, caracterizado pela presença de um objeto “intermediário” (objetos, marionetes, fantoches, dedoches, bonecos etc.) entre o ator e a plateia. Os manipuladores podem estar visíveis ou não, mas sempre mantendo o foco no boneco e não na pessoa. No teatro de animação são os objetos, bonecos ou formas animadas que ganham vida e interpretam os personagens; observe as imagens abaixo:

                    
                                         Marionete                                         Manipuladores   

                      
                              Fantoche                                           Dedoches

                       

                              Teatro de rua                                    Teatro contemporâneo 

 

Observem abaixo com muita atenção as imagens a seguir, principalmente em relação a iluminação, cenários, expressão dos artistas, figurinos...



GÊNEROS TEATRAIS


                                         
                    Comédia                              Tragédia                            Farsa

   

ATIVIDADE:

Continuação aula anterior:

01.Quem ainda não produziu a narrativa para dramatizar a história por meio do teatro, estou recebendo suas produções, por meio de vídeo/desenho ou outra forma artística para: WhatsApp: (11)93497.4045 com identificação: COLOQUE SEU NOME COMPLETO, ANO/SÉRIE.

- Crie uma narrativa e produza os personagens para essa atividade.


 02. Experimentação: Ação expressiva.

A proposta é fazer um jogo de improvisação.

 a) O desafio é que cada integrante deve trabalhar a mesma frase de uma forma diferente, modificando sua voz natural e utilizando o corpo e os gestos, experimentando interpretá-la de forma dramática, cômica, sussurrando, por exemplo.

• PEÇA AJUDA DA FAMILIA, FAÇA UM ÁUDIO, VÍDEO OU ESCREVA O DIÁLOGO.

• EXEMPLOS DO JOGO: A atividade consiste em um DIÁLOGO IMPROVISADO, baseado em perguntas e respostas, porém utilizando gestos exagerados e voz “estranha”.

• O desafio é desenvolver o diálogo seguindo a ORDEM ALFABÉTICA. Sendo assim, a primeira palavra da primeira pergunta deve iniciar com a letra “A”, e a primeira palavra da resposta deve iniciar com a letra “B”.

• O diálogo deve prosseguir até alguém errar, ou não conseguir ir adiante. Quando isso acontecer, recomece o jogo, voltando para a letra “A” com uma nova dupla se desejar.


 Exemplo de diálogo:

jogador 1 - Amigo, você por aqui?

jogador 2 - Beleza! Sim e você o que faz por aqui?

jogador 1 - Comecei a trabalhar nesta loja hoje!

jogador 2 -“Da hora mano!”

jogador 1 - Então, vamos tomar um suco, qualquer dia desses?

jogador 2 - Faz tempo que não fazemos isso.

jogador 1 - Gosta de que tipo de suco?

jogador 2 - Hortelã com abacaxi


03. Após analisar os conceitos sobre teatro, responda as questões abaixo:

a) Como foi seu processo de criação nessas experiências teatrais da atividade 1 e 2? Quais foram as dificuldades e os desafios? Justifique sua resposta.

b) Escreva um texto explicando o que você aprendeu, o que achou difícil ou interessante na linguagem do teatro.

Se ainda permanecer dúvidas e, em caso afirmativo, descreva para esclarecimentos.

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma