CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Atividade Projeto de Vida - 1A - dias 23.09 e 24.09

   PROJETO DE VIDA


DIAS: 23/09 e 24/09
1°A

PROF. FRANCISCA


Como meus sonhos podem fazer de mim um ser humano melhor

POEMA 1:

Leia o poema:

Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida
e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades
para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E
esperança suficiente para fazê-la feliz. 

Clarice Lispector



1) Faça uma lista de quais são os seus principais sonhos.

2) Agora, pensando no coletivo, responda às perguntas abaixo:

a) Quais são meus sonhos?

b) O que eu gostaria de mudar em minha vida e em minha família?

c) Como eu gostaria de estar daqui 30 anos?

d) Quais são os meus sonhos para o mundo?

e) Você acredita que as pessoas, quando se unem em prol de alguma causa, conseguem mudar uma realidade? Se sim, você conhece algum exemplo?

f) Se você fosse defender uma causa social, qual seria? Por quê?

g) Você desenvolve algum tipo de trabalho voluntário? Se sim, qual?


POEMA 2:

Leia o poema Girabelhinhas de Loni Rosa:



Girabelhinhas

Uma abelha dessas pequeninas pousou numa foto de uma flor

E um romance todo feito em cores foi se revelando, fez-se amor 

Carregou a foto pra colméia e explicou o fato pra rainha...

e essa que era sábia foi dizendo: será que você está piradinha? 

Esse girassol aí não vale nada... É bonito mas não passa de um papel. 

Nunca vai lhe dar perfume, pólen, filhos; e aqui nós precisamos é de mel! 

Embrulhou a foto e suas roupinhas

e voou em busca de um cantinho

pra viver seu sonho de verdade

sem rainhas pra encher seu saquinho 

E hoje existe um lugar na terra

onde há girassóis que têm asinhas

e abelhas que voam com pétalas

um mundo novo, cheio de girabelhinhas...

1) Responda  sobre a abelhinha:


a)Qual era seu sonho? 

b) Qual era sua realidade imediata?

c) Qual o desafio que encontrou?

d) Qual foi sua decisão frente ao desafio?

e) Qual foi a consequência de sua decisão?

2) Este poema nos faz trabalhar com duas competências socioemocionais: empatia e determinação. Pesquisa e responda:

a) O que são competências socioemocionais?

b) O que é empatia?

c) O que é determinação?

 



OBS: Mandem a atividade feita até dia 07/10 para o email vilanilsa@prof.educacao.sp.gov.br para a correção.  

Bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma