CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quarta-feira, 30 de setembro de 2020

7 aula - Recuperação 3°Bimestre

ATENÇÃO ALUNOS COM ATIVIDADES ATRASADAS E COM ENTREGAS PARCIAIS


  • Orientações Gerais para entrega de atividades atrasadas, todas serão aceitas por completo, portanto enviem o quanto antes para a nota do primeiro e do segundo bimestres.
  • Sigam as orientações e, por favor, avisem aos seus colegas de sala, usem as tecnologias disponíveis e tentem fazer as atividades solicitadas.

  1. Coloque nome completo, o ano (Ex. 7º e a série) e a data de resolução em cada folha do caderno;
  2. Coloque o Título da Atividade no início (semana de XX até XX de Maio – título da atividade);
  3. Ao terminar toda a atividade, tire foto (legível) de cada folha e envie para o meu e-mail (paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br), você pode fazer no Word também ou outro editor de texto, mas sempre deixe uma cópia no CADERNO.
  4. No e-mail, colocar o título da atividade no campo “ASSUNTO” e no corpo da mensagem o NOME COMPLETO e ANO/SÉRIE;

  • Essas atividades são avaliações e pontos de presença para compor a nota do 1º bimestre e valerá de 0 (Zero) a 10 (Dez);
  • Todas as atividades que devem ser realizadas em Ciências referentes aos meses de Maio/Junho/Julho/Agosto/2020, devem ser feitas e enviadas, o importante é que façam, entreguem e deixem no caderno, pois contam como presença e nota de 2020.


ATENÇÃO: TODAS AS ATIVIDADES QUE SÃO SOLICITADAS DEVEM SER ENTREGUES VIA EMAIL: (paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br) E UMA CÓPIA EM CADERNO.

A ESCOLA TAMBÉM ESTÁ RECEBENDO AS ATIVIDADES DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 10:00 AS 15:00, TEM QUE ESTÁ DEVIDAMENTE SEPARADA POR MATÉRIA E IDENTIFICADA.


ATENÇÃO SEGUE LINK PARA QUEM AINDA NÃO RESPONDEU

QUESTIONÁRIO DIRECIONADO AOS PAIS E RESPONSÁVEIS SOBRE RETORNO OPCIONAL DAS AULAS PRESENCIAIS.
ACESSEM O LINK ABAIXO PARA RESPONDER:
https://forms.gle/zZYBYmzb9LhUB3zN8



Data: semana – 28 de setembro até 02 de outubro.

Número de aulas: 4

  • Contato e entrega de atividades: via e-mail paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br  e sempre uma cópia no caderno.
  • Você pode tirar foto do que foi feito no caderno, pode enviar no Word ou no corpo do e-mail.


Orientações para entrega de Atividades.

  • Coloque o nome completo, o ano (Ex. 7 e a série) e a data de resolução em cada folha do caderno;
  • Coloque o Título da Atividade no Início (semana de XX ate XX de agosto - título da atividade);
  • Ao terminar toda a atividade, tire foto (legível) de cada folha e envie para o meu email (paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br), você pode fazer no Word também ou outro editor de texto, mas sempre deixe uma cópia no CADERNO;
  • No email, colocar o título da atividade no campo "ASSUNTO" e no corpo da mensagem o NOME COMPLETO E ANO/SÉRIE.


Prazo para a entrega: 07/10/2020



Tema: RECUPERAÇÃO 3º BIMESTRE.


Segundo o IBGE, o Brasil possui seis biomas, os quais apresentam características distintas entre si, como a vegetação, clima e hidrografia.



Atividade 1: Avaliação dos conteúdos e habilidades - Biomas Brasileiros


1. Assinale a opção que apresenta unicamente características da Caatinga.

A) Compreende a área em que se encontra a maior floresta tropical do mundo.

B) Ocupa boa parte da região Nordeste do Brasil e seu nome significa “floresta branca”.

C) É considerada a savana brasileira e compreende uma área de elevado potencial aquífero.

D) Compreende a região costeira do Brasil e atualmente restam menos de 10% da sua mata nativa.


2. O termo bioma pode ser conceituado como:

A) O conjunto de vida vegetal e animal presentes em um ambiente que possui condições naturais parecidas e que historicamente foi influenciado pelo mesmo processo de formação.

B) O agregado de seres vivos que dependem um dos outros para sobreviver. É dividido em: produtores, consumidores e decompositores.

C) O conjunto composto por todos os seres vivos do planeta, exceto as plantas e as algas, que formam a flora.

D) O conjunto formado por seres bióticos e abióticos que interagem entre si, formando um sistema equilibrado.


3. Os principais biomas brasileiros são:

A) Biomas costeiros, Campos, Pampas, Pradarias e Mata Atlântica.

B) Manguezal, Pradarias, Amazônia, Caatinga, Cerradão e Campo sujo.

C) Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Pampas, Caatinga e Pantanal.

D) Mata de Galeria, Cerrado, Amazônia, Pantanal e Igapó.


4. A vegetação dos Pampas é composta, principalmente, por:

A) Gramíneas.

B) Plantas xerófilas.

C) Árvores de grande porte.

D) Árvores de pequeno porte.


5. Em qual Bioma brasileiro Você mora?

A) Amazônia

B) Mata Atlântica

D) Pampas

C) Caatinga


6. Sobre o Pantanal, julgue os itens a seguir e assinale apenas as proposições que apresentam características desse bioma.I. A fauna é semelhante à do bioma Amazônia. A flora conta com aproximadamente 20 mil espécies de vegetais.II. Conhecido também como Campo Sulino, esse bioma abrange o território do estado do Rio Grande do Sul.III. É considerado uma das maiores planícies alagadas do mundo, sendo o menor bioma em extensão territorial do Brasil.IV. Esse bioma compreende a bacia hidrográfica do Rio Paraguai, e o clima predominante é o tropical. Assinale a alternativa correta:

A) II - III

B) I - III - IV

C) II- III - IV

D) III - IV


7. Mata de terra firme, mata de várzea e igapó são formações vegetais típicas deste bioma. Em razão do processo de uso e ocupação do território brasileiro e das ações dirigidas à preservação dos recursos naturais realizadas nas últimas décadas, este bioma constitui-se também naquele que guarda as maiores extensões de floresta nativa no Brasil, ainda que seu desmatamento não tenha sido completamente cessado. O texto refere-se ao bioma:

A) Cerrado.

B) Amazônico.

C) Mata Atlântica.

D) Pampa.


8. A Mata Atlântica é um importante bioma brasileiro que, em virtude da intensa exploração, praticamente não existe mais. Esse bioma enquadra-se em que tipo de bioma mundial?

A) Savanas.

B) Floresta Tropical.

C) Deserto.

D) Campos.

9. A Mata Atlântica é uma floresta tropical que se estende desde o Rio Grande do Norte até o Sul em montanhas e planícies litorâneas. São características dessa floresta, EXCETO:

A) Apresentar grande diversidade de plantas e animais.

B) Apresentar baixa quantidade de espécies e de indivíduos.

C) Proporcionar abrigo para animais em extinção.

D) Possibilitar o desenvolvimento do turismo.


10. O Pantanal é um tipo de bioma que se caracteriza por ser uma das maiores planícies inundáveis do planeta. Marque a alternativa que corresponde aos estados brasileiros que possuem esse bioma.

A) Goiás e Mato Grosso.

B) Pará e Amazonas.

C) Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

D) Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.




Atividade 2:

Caderno do Aluno - DIVULGANDO CONHECIMENTOS

O Uso da Tecnologia na promoção da saúde.


Atividade 1: Pesquise em livros didáticos, na internet ou em outras fontes de informações sobre o SARAMPO, se baseando nas seguintes questões:

  • Quando o sarampo foi descoberto?
  • Quais foram os primeiros casos registrados?
  • Como eram feitas as primeiras ações de prevenção desta doença? Como são feitas agora?
  • Qual a origem da vacina contra o sarampo?
  • Como esta vacina é fabricada?
  • Quais são os resultados da vacinação contra o sarampo?(controle ou erradicação).
  • Como o desenvolvimento da tecnologia vem impactando na evolução da prevenção ao sarampo ao longo dos anos?



Atividade 3:

Caderno do Aluno - Situação de Aprendizagem 3 - Vírus e Bactérias

Leitura páginas 12, 13, 14 e 15.


Atividade 1 - Conhecendo Vírus e Bactérias.

Copie e responda as questões da página 12.

Com as informações obtidas na pesquisa ou consulta do material de aula dada, faça a reprodução do quadro em seu caderno, utilizando o exemplo do Caderno do Aluno página 12.


Atividade 2 - Uma conversa sobre a Dengue.

Leitura página 13, 14 e 15.

Copie e responda as questões da 1 a 5 da página 15.




Bom Estudo!

Na torcida contínua para que todos estejam bem.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma