ATENÇÃO ALUNOS COM ATIVIDADES ATRASADAS E COM ENTREGAS PARCIAIS
- Orientações Gerais para entrega de atividades atrasadas, todas serão aceitas por completo, portanto enviem o quanto antes para a nota do primeiro e do segundo bimestres.
- Sigam as orientações e, por favor, avisem aos seus colegas de sala, usem as tecnologias disponíveis e tentem fazer as atividades solicitadas.
- Coloque nome completo, o ano (Ex. 7º e a série) e a data de resolução em cada folha do caderno;
- Coloque o Título da Atividade no início (semana de XX até XX de Maio – título da atividade);
- Ao terminar toda a atividade, tire foto (legível) de cada folha e envie para o meu e-mail (paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br), você pode fazer no Word também ou outro editor de texto, mas sempre deixe uma cópia no CADERNO.
- No e-mail, colocar o título da atividade no campo “ASSUNTO” e no corpo da mensagem o NOME COMPLETO e ANO/SÉRIE;
- Essas atividades são avaliações e pontos de presença para compor a nota do 1º bimestre e valerá de 0 (Zero) a 10 (Dez);
- Todas as atividades que devem ser realizadas em Ciências referentes aos meses de Maio/Junho/Julho/Agosto/2020, devem ser feitas e enviadas, o importante é que façam, entreguem e deixem no caderno, pois contam como presença e nota de 2020.
ATENÇÃO: TODAS AS ATIVIDADES QUE SÃO SOLICITADAS DEVEM SER ENTREGUES VIA EMAIL: (paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br) E UMA CÓPIA EM CADERNO.
A ESCOLA TAMBÉM ESTÁ RECEBENDO AS ATIVIDADES DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 10:00 AS 15:00, TEM QUE ESTÁ DEVIDAMENTE SEPARADA POR MATÉRIA E IDENTIFICADA.
Data: semana – 14 até 18 de setembro.
Número de aulas: 2
Contato e entrega de atividades: via e-mail paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br e sempre uma cópia no caderno.
Você pode tirar foto do que foi feito no caderno, pode enviar no Word ou no corpo do e-mail.
Orientações para entrega de Atividades.
- Coloque o nome completo, o ano (Ex. 7 e a série) e a data de resolução em cada folha do caderno;
- Coloque o Título da Atividade no Início (semana de XX ate XX de agosto - título da atividade);
- Ao terminar toda a atividade, tire foto (legível) de cada folha e envie para o meu email (paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br), você pode fazer no Word também ou outro editor de texto, mas sempre deixe uma cópia no CADERNO;
- No email, colocar o título da atividade no campo "ASSUNTO" e no corpo da mensagem o NOME COMPLETO E ANO/SÉRIE.
Prazo para a entrega: 24/09/2020
Tema: Esporte, Natureza e Preservação.
Atividades: Continuando com as nossas aulas de Esporte Radicais e de Aventura.
Atividade 1: Mergulho.
Assista a aula e responda.
https://brasilescola.uol.com.br/educacao-fisica/mergulho.htm - Mergulho.
https://youtu.be/bl2nWmMUxQM - Esportes Radicais e de Aventura - Aula 8
Nesta aula vamos falar sobre mergulho e sua modalidade.
1. Qual a definição de mergulho?
2. Quais suas modalidades?
3. Quais os principais equipamentos de mergulho?
4. Quais as recomendações para praticar o esporte?
5. Quais os benefícios a saúde?
6. Existe malefícios na prática do esporte?
7. O que é APNEIA?
8. Porque temos que usar roupa apropriada mediante a temperatura da água?
9. O que é BAROTRAUMA?
10. O que devemos fazer para proporcionar um mergulho seguro?
Atividade 2: Surf.
https://youtu.be/0Yy2y1HHbb0 - Surfista: O que é ser Surfista para você?
O que é ser surfista para você? Ser Surfista para nós significa muito mais do que simplesmente praticar um esporte, o Surf tem ligações espirituais, ligações internas, o Surf nos conecta com o nosso verdadeiro ser.
E para você? Qual o Significado de ser Surfista?
Dia 21/01 - Dia do Surfista.
Aloha e Boas Ondas!
A influência das marés no surf.
Como a troca das marés pode influenciar na sua caída?
Você já deve ter pensando alguma vez em como as marés podem influenciar no surf e se talvez exista alguma "maré perfeita" ou a "melhor maré para surfar".
Antes de falarmos sobre essa influência temos que entender o que são as marés.
"Marés são as alterações cíclicas do nível das águas causadas pelos efeitos combinados da rotação da terra com as forças gravitacionais exercidas pela Lua e pelo Sol".
Agora, como isso de fato influência no surf? No vídeo abaixo, da última quinta-feira dia 30 de agosto, é mostrado como um swell de mesma altura e período pode sofrer essa grande influência para o surf devido a troca de marés.
No primeiro corte, vemos Itaúna rolando com boas marolas na maré seca (0.2m) por volta das 11h da manhã. Já ao lado direito do vídeo, com a maré bem cheia (1.2m), o mar está totalmente flat, impossibilitando as condições para a prática do surf.
https://youtu.be/BS36k0u9X9E - Comparação de marés.
Segundo o artigo da Nature, em algumas localizações as ondas podem mudar drasticamente dependendo da maré, mas não há uma regra pré-estabelecida para isso. Todo pico tem sua “melhor maré” e para entendermos melhor, primeiro devemos compreender que a troca das marés está relacionada com o nível do mar. A maré cheia traz um maior volume de água para a terra e a maré vazia retraia a água em direção ao mar. Ou seja, quando a maré está enchendo temos o que alguns chamam de “impulso de maré”. Isto é, as ondas ganham mais força. Porém, será que isso faz realmente sentido?
De acordo com os pesquisadores da universidade de Plymounth, a resposta é sim! Após obterem dado de bóias que estavam em alto mar em um local com grande amplitude de maré, os pesquisadores perceberam, que de fato o pico de energia das ondas era observado durante as marés cheias. Existem outras maneiras de mensurar a influência das marés sobre as ondas, como em lugares onde as mudanças são muito drásticas e podem fazer as ondas desaparecerem completamente dependendo do seu estado.
Já quando a maré está seca, o nível do mar é menor, o que faz com que a ondulação tenha mais contato com o fundo, gerando ondas mais empinadas. Esse maior contato é fundamental para que as ondas quebrem quando elas estão pequenas. Portanto, a maré seca pode ser essencial para que o mar não esteja flat (sem ondas). É claro que é preciso avaliar caso a caso pois isso também depende como estão distribuídos os bancos de areia.
Tenha isso em mente na próxima vez que seu amigo te falar que pegou altas ondas de manhã e quando você foi surfar à tarde as ondas simplesmente “sumiram”. Pode ser um efeito da maré.
Apesar da variação da maré ser menor no Brasil do que em outros países, ela pode ter um grande efeito sobre as condições do surfe. Fique atento.
https://www.conquistesuavida.com.br/noticia/surfe-esporte-ou-estilo-de-vida-veja-os-beneficios-para-comecar-a-pegar-onda_a5504/1 - Surfe: Esporte ou estilo de vida? Veja os benefícios para começar a pegar onda!
- Após leitura do conteúdo aplicado, se necessário pode efectuar pesquisa.
- Responda as questões abaixo.
1. Porque é tão importante conhecer o mar e os ventos, para quem pratica o esporte?
2. Como se pratica o surf?
3. O que o surfista usa?
4. Quais são as principais características e objetivos do surf?
5. Qual é a história do surf?
6. Quais são as regras do surf?
7. Como se chama quem pratica surf?
8. Quais os benefícios para a saúde?
9. Quais os riscos do surf?
10. Após ter vivenciado o esporte “SURF” na sua opinião é um esporte ou estilo de vida?
Bom estudo!
Na torcida contínua para que todos estejam bem.
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