Os exercícios devem ser enviados para o email virginiahsilva@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 02/09 para compor as avaliações do conteúdo. Peço que não esqueçam de colocar seus nomes e suas séries.
# Aula 1:
Mapa mental do sistema sensorial (relembrar)
Estamos estudando sobre a visão: Relembre as partes dos olhos com a imagem abaixo.
# Aula 2 e aula 3:
Atividade de Investigação
Mão Furada
Existe um ponto cego na retina que corresponde à
região de onde parte o nervo óptico. Lá existem terminações nervosas. Cabe ao
cérebro unir as imagens que chegam de cada olho, compondo uma única imagem.
Comprove a ação do cérebro, unindo as imagens
formadas por cada olho.
Materiais:
Uma folha de papel enrola formando um come, ou um
rolo de papel tolha ou papel alumínio.
Procedimentos:
1 – Escolha um objeto ou um ponto para fixar o
seu olhar. Lembre-se de que o outro olho deve permanecer fechado.
2 – Aproxime a outra mão, com a palma voltada
para o rosto, de modo que encoste na parede externa do tubo.
3 – Quando o olhar estiver fixo em uma posição,
abra o outro olho, sem desviar o olhar para outra direção. O que você consegue
ver?
Conte-nos o que você viu.
# Aula 4:
Leia, reflita e responda:
Alice está assistindo as aulas, e chega diariamente
com dores de cabeça em casa,pois tem dificuldade de enxergar o quadro. Já Enzo, percebeu que tem dificuldade em ler textos de perto, como nos livros.
1 - Quais
problemas de visão podem ser associados a cada um deles?
2- Existe
tratamento para os problemas identificados?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma