CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Visão

 Os exercícios devem ser enviados para o email virginiahsilva@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 02/09 para compor as avaliações do conteúdo. Peço que não esqueçam de colocar seus nomes e suas séries.


Bom estudo!
Abraços.
Professora: Virginia

 

# Aula 1:

Mapa mental do sistema sensorial (relembrar)

Estamos estudando sobre a visão: Relembre as partes dos olhos com a imagem abaixo.




 

# Aula 2 e aula 3:

Atividade de Investigação

Mão Furada

Existe um ponto cego na retina que corresponde à região de onde parte o nervo óptico. Lá existem terminações nervosas. Cabe ao cérebro unir as imagens que chegam de cada olho, compondo uma única imagem.

Comprove a ação do cérebro, unindo as imagens formadas por cada olho.

Materiais:

Uma folha de papel enrola formando um come, ou um rolo de papel tolha ou papel alumínio.

Procedimentos:

1 – Escolha um objeto ou um ponto para fixar o seu olhar. Lembre-se de que o outro olho deve permanecer fechado.

2 – Aproxime a outra mão, com a palma voltada para o rosto, de modo que encoste na parede externa do tubo.

3 – Quando o olhar estiver fixo em uma posição, abra o outro olho, sem desviar o olhar para outra direção. O que você consegue ver?

Conte-nos o que você viu.

 

# Aula 4:

Leia, reflita e responda:

Alice está assistindo as aulas, e chega diariamente com dores de cabeça em casa,pois tem dificuldade de enxergar o quadro. Já Enzo, percebeu que tem dificuldade em ler textos de perto, como nos livros.

1 -  Quais problemas de visão podem ser associados a cada um deles?

 

2-  Existe tratamento para os problemas identificados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma