CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 10 de agosto de 2020

USO DE VERBOS MODAIS SHOULD, MUST, MIGHT

 

 TEMÁTICA: 

Intertextualidade e cinema - Cinema e preconceito - Verbos modais para dar conselhos: should, must, might.

 METODOLOGIA(S)/ RECURSOS

Através de leitura na internet sobre modal verbs e vídeos no Youtube o aluno compreenderá a temática apresentada; Caderno.

ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO:

1º momento em 45 minutos: Assista os vídeos sobre MODAL VERBS.

Links vídeos: https://www.youtube.com/watch?v=d5tHxPf8mnI 

                    https://www.youtube.com/watch?v=d5tHxPf8mnI

2º momento em 45 minutos: Copiar e responder no caderno a atividade proposta

OBSERVAÇÕES:

Ø  E-MAIL: isabelcr@professor.educacao.sp.gov.br com identificação de turma e número.  Qualquer dúvida me procure por e-mail ou WhatsApp.

Ø  Não esqueça de chamar os colegas (via WhatsApp) para realizarem as atividades.

Ø  Entregar até dia 17/08/20. Não acumule atividades. Faça a entrega em tempo hábil para que eu possa corrigir e avaliar.

BONS ESTUDOS!!!!!!

Exercises (para copiar no caderno)

Construa as frases em inglês de acordo com o que se pede:

1) MUST x MAY x MIGHT 

1. Se eu me lembro bem, eu devo ter deixado a porta aberta.

Resposta: If I remember correctly, I might have left the door open

2. Todo mundo que trabalha aqui sabe o que cada um deve fazer.
3. Eles chegaram ontem, então devem chegar aqui hoje ou amanhã.
4. Eu vi fazerem dessa forma, então deve estar correto.
5. Você deve respeitar a lei acima de tudo.

2) SHALL x SHOULD

1. O Brasil deveria investir mais em educação.

Resposta: Brazil should invest more in education.

2. Nós não deveríamos estar aqui.

3. Você deveria vir conosco.

4. O E.U.A deveria deixar os Países resolverem as próprias economias.

5. Os habitantes devem evacuar a cidade imediatamente.

3) CAN x COULD

1.Eu poderia ter feito isso ontem.

Resposta: I could have done that yesterday.

2. Quem poderia imaginar uma coisa dessas?

3. Eu não sei se eu posso fazer isso.

4. Isso pode ser feito por duas pessoas.

5. Será se Dennis conseguiria ir lá ainda hoje?

 4) SHOULD (INFORMAL) x OUGHT TO (FORMAL) 

1. Você não deveria estar na escola? (INFORMAL)

Resposta: Shouldn't you be at school?

2. O que você acha que eu deveria fazer? (FORMAL)
3. O que eu devo fazer aqui? (FORMAL)
4. Ninguém deveria passar por esse tipo de problema. (INFORMAL)
5. Steve não deveria estar na reunião? (FORMAL)

 5) WILL x WOULD

1. O que você estará fazendo mais tarde?

Resposta: What will you be doing later?


2. Eu não saberia o que fazer.

3. Você faria um favor para mim?

4. Eu não sei o que acontecerá com eles.

5. Nós teremos 2 filhos.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma