CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 17 de agosto de 2020

MODAL VERBS : CAN

 

ATIVIDADES: Intertextualidade e cinema - Verbos modais: CAN.

 METODOLOGIA(S)/ RECURSOS

Através de leitura na  sobre modal verbs na forma afirmativa, negativa e interrogativa e vídeos no Youtube o aluno compreenderá a temática apresentada.

ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO:

1º momento em 45 minutos: Ler o contexto e ouvir a música a Treat You Better – Shawn Mendes: https://www.youtube.com/watch?v=UKia3wmPrvM

2º momento em 45 minutos: Copiar e responder no caderno ou no Word a atividade proposta e enviar arquivo ou fotos.

OBSERVAÇÕES:

Ø  Enviar a atividade por E-MAIL: isabelcr@professor.educacao.sp.gov.br  ou WhatsApp com identificação de turma e número.  Qualquer dúvida me procure por e-mail ou WhatsApp.

Ø  Não esqueça de chamar os colegas (via WhatsApp) para realizarem as atividades.

Ø  Entregar até dia 24/08/20. Não acumule atividades. Faça a entrega em tempo hábil para que eu possa corrigir e avaliar.

BONS ESTUDOS!!!!!!

MODAL VERB CAN

    O significado desse verbo corresponde a “PODER” ou “SABER”, em português. Portanto para indicar capacidade, possibilidade, habilidade e permissão. Observe abaixo como usar esse verbo nas formas afirmativa, negativa e interrogativa:

Affirmative form

Negativa form

Interrogative form

I can ( eu posso )
You can ( Tu podes )
He can ( ele pode )
she can ( ela pode )

It can( ele/ela pode- objetos e animais
We can ( nós podemos )
You can ( vocês podem )
They can( eles ou elas podem )

 

I can not ou can´t ( eu não posso )
You can not ou can´t ( tu não podes )
He can not  ou can´t ( ele não pode )
She can not  ou can´t ( Ela não pode )

It can not  ou can´t ( Ele/ela não pode – objetos animais)
We can not  ou can´t ( nós não podemos )
You can not ou can´t ( vocês não podem )
They can not  ou can´t ( eles ou elas não podem )

 

Can I ? ( Eu posso ? )
Can you ? ( Tu podes ? )
Can he ? ( ele pode ? )
Can she ? 
( ela pode ? )

Can it? ( Ele ou ela pode? para animais e objetos)
Can we ? ( Nós podemos ? )
Can you ? ( vocês podem ? )
Can they ? ( eles ou elas podem ? )

Analise o uso do verbo “Can” na música: Treat You Better – Shawn Mendes:

Letras

I won't lie to you
I know he's just not right for you
And you can tell me if I'm off
But I see it on your face
When you say that he's the one that you want
And you're spending all your time
In this wrong situation
And anytime you want it to stop

I know I can treat you better
Than he can
And any girl like you deserves a gentleman
Tell me why are we wasting time
On all your wasted cryin'
When you should be with me instead
I know I can treat you better
Better than he can

I'll stop time for you
The second you say you'd like me to
I just wanna give you the loving that you're missing
Baby, just to wake up with you
Would be everything I need and this could be so different
Tell me what you want to do

'Cause I know I can treat you better
Than he can
And any girl like you deserves a gentleman
Tell me why are we wasting time
On all your wasted cryin'
When you should be with me instead
I know I can treat you better
Better than he can

Better than he can

 

Give me a sign
Take my hand, we'll be fine
Promise I won't let you down
Just know that you don't
Have to do this alone
Promise I'll never let you down

'Cause I know I can treat you better
Than he can
And any girl like you deserves a gentleman
Tell me why are we wasting time
On all your wasted cryin'
When you should be with me instead
I know I can treat you better
Better than he can (can, oh)

Better than he can
Better than he can

And any girl like you deserves a gentleman

Tell me why are we wasting time

On all your wasted crying

When you should be with me instead

I know I can treat you better

Better than he can, oh

Better than he can

Better than he can

https://www.letras.mus.br/shawn-mendes/treat-you-better/traducao.html

 

 

ATIVIDADES

( faça no caderno ou no word)

APÓS ANALISAR O USO DO VERBO “CAN” NA MÚSICA RESPONDA:

1) Ouça a canção e selecione a palavra que completa cada verso abaixo, após complete as lacunas na música.

a) “But I see it on your ………………….” (  )PLACE (   ) FACE

b) “When you……….. that he’s the one that you want…” (  )  SAY    (   ) MAY

c) ”And you’re spending all your …………..”   (   )NINE        (   ) TIME

d) ”In this wrong ……………………………” (   ) EXPLORATION    (   ) SITUATION

e) ”And anytime …………… want it to stop…” (   ) YOU (   )DO

f) ”And any girl …………….. you deserves a gentleman…” (   ) LIKE       (   ) DISLIKE

g) ”Tell me …………….. are we wasting time…”  (   ) WHY    (   ) SKY

h) ”When you should …………. with me instead…” (   ) SHE  (   ) BE

 2) Qual é o tema da canção?

Resposta:

3) Ask Paul if he can do these things:

1.Can you play chess?

2…………………………………………………………………………

3…………………………………………………………………………

4…………………………………………………………………………

5…………………………………………………………………………

6…………………………………………………………………………

4) Complete these sentences with can or can´t. Use one these verbs:

a) Kate got the job because she ……………..   ……………….. six languages.

b) I´m sorry but we  ……………..   ……………….. to your party next Friday.

c) I like this hotel room. You ……………..   ……………….. the mountains from the window.

d) Have you seen my bag? I ……………..   ……………….. it.

e) You are speaking very quietly. I ……………..   ……………….. you.

5) Complete as sentenças usando can ou can´t:

a) A baby ……………………talk.

b) He is a good player but I …………………… beat him.

c) …………………… she speaks English?

d) I ´m very tired. I ……………………even walk.

e) We …………………… leave now. I´m ready.

f) …………………… you ride a bike?

g) The music is so loud. I ……………………hear you.

h) …………………… you play tennis?

6) Transforme as frases abaixo em afirmativas, negativas ou interrogativas de acordo com o que se pede:

a) Bruno can play the guitar. (negative) 

Resposta:

b) Can the girls play volleyball? (affirmative)

Resposta:

c) Can Mary cook cheese with carne? (affirmative) 

Resposta:

d) We can cook well. (negative) 

Resposta:

e) Karl can cook spaghetti. (interrogative) 

Resposta:

f) Any can write exciting articles. (interrogative)

Resposta:

7) Escreva 5 frases sobre você. Use can ou can´t.

1………………………………………………………………………………..

2………………………………………………………………………………..

3………………………………………………………………………………..

4………………………………………………………………………………..

5………………………………………………………………………………..

6………………………………………………………………………………..

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma