CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 10 de agosto de 2020

AULA DE ARTE PROFª NATALIA - SEMANA 10/08/2020 À 14/08/2020

 OLÁ, QUERIDOS ESTUDANTES ESPERO QUE TODOS ESTEJAM BEM!!!

AS ATIVIDADES POSTADAS SÃO DO CADERNO DO ALUNO - SP FAZ ESCOLA (ADAPTADAS) E SE POSSÍVEL ACOMPANHE O CENTRO DE MÍDIAS TODAS AS 2ªF - AULA DE ARTE, PARA O 3ºBIMESTRE, POR FAVOR ASSIM QUE CONCLUÍREM:

ENVIEM PARA O EMAIL: natnas@prof.educacao.sp.gov.br  - COLOQUE SEU NOME COMPLETO, ANO/SÉRIE .

ENVIAR ATÉ:  14/08/2020.


SITUAÇÃO APRENDIZAGEM: LINGUAGEM TEATRO


 A palavra “teatro” vem do grego Theatron e significa “panorama (lugar de onde se vê), lugar onde as pessoas estão juntas para assistir um espetáculo artístico”.

Desde as antigas civilizações, já temos registro da existência do teatro, que já era um local onde se faziam encenações e danças nas quais se acreditava poder controlar o divino e as forças sobrenaturais, para assim, manipular eventos da natureza, como chuvas, colheitas e farturas.

O teatro é uma das artes mais completas, pois o ator, quando entra na peça, pode encenar vários personagens e representar uma gama de emoções, provocando reações diversas no público.


ATIVIDADE I

Copie no caderno o texto acima, depois faça uma pesquisa sobre as formas de espetáculos teatrais: teatro de bonecos, teatro de sombras, mímica, teatro de máscaras, teatro convencional, teatro musical e teatro circo. Depois faça um desenho do teatro que mais se identificou.


ATIVIDADE II

Responda os questionamentos abaixo, justifique sua resposta.

1. Você já assistiu a algum espetáculo de teatro de animação (bonecos, fantoches, dedoches, sombra, marionetes, objetos, etc.)? Comente como foi a sua experiência.

2. Onde você assistiu esse teatro? Foi em um ambiente fechado ou em um local aberto? Na TV ou internet?

3. Para você, como é a criação de um boneco-personagem? De que modo o boneco “ganha vida” no palco?

4. Você conhece algum artista, grupo, coletivos cênicos paulistas, brasileiros e/ou estrangeiros, que participaram da produção de espetáculos de Teatro de Animação? 

5. No seu bairro, cidade ou região existe algum artista, grupo ou coletivo cênico que já participou da produção de espetáculos de Teatro de Animação? Quais?

6. Qual é a diferença entre “arte” e “artesanato”? Comente

 

Para saber mais:

Amphibias Produções & Bonecos. Bonecos amphibias. Disponível em: http://bonecosamphibias.blogspot.com/2011/04/historia-do-teatro-de-animacao.html Acesso em 29 dez..2019.

Reflexões sobre a Dramaturgia no Teatro de Animação para Crianças.Teatro de animação. Disponível em: https://teatrodeanimacao.wordpress.com/revista-eletronica/reflexoes-sobre-a-dramaturgia-no-teatro-de-animacao-para-criancas/ Acesso em 24 dez. 2020.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma