CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quarta-feira, 1 de julho de 2020

Tema: Processos reprodutivos dos animais


ESCOLA ESTADUAL HERBERT BALDUS  01/07/20
DISCIPLINA: CIÊNCIAS
PROFESSORA: ANGELA
Série: 8ªA,B,C,D

Tema: Processos reprodutivos dos animais

Atividades:

A imagem do livro de ciências mostra dois pequenos gansos domésticos em um ninho com um dos ovos quebrados e outro ovo intacto. Faça uma pesquisa sobre essas questões abaixo: (1 a 3)

1) Como você imagina que esses animais se alimentavam quando estavam dentro dos ovos?

2) Que outros animais você conhece que também botam ovos?  Os ovos desses animais são semelhantes aos dos gansos? Explique.

3) Quais animais você conhece que não botam ovos? Ainda dentro do corpo materno, antes do nascimento, como você imagina que esses animais se alimentam?

4) Analisando o diagrama acima, você pode notar que os animais são divididos em dois grandes grupos. Quais são eles e qual reúne o maior número de espécies?

5) Considerando os animais que foram representados no diagrama, quais deles você conhece?

6) Em relação aos animais que identificou, você sabe dizer se vivem na água ou se estão adaptados à vida no ambiente terrestre?

7) Você sabe diferenciar reprodução sexuada de reprodução assexuada?

8) Na reprodução assexuada, não há variação genética.  Por quê?
Qual ambiente facilita a fecundação externa?

9) O escorpião-amarelo (Tityus serrulatus) é um animal partenogenético comum no Brasil. Quando se sente ameaçado, ele pode atacar e causar acidentes.  Supõe-se  que a partenogênese tenha facilitado a dispersão desse animal por diferentes ambientes e estados brasileiros. Por quê?

10)  O que é partenogênese?



Observação: Pesquisar as atividades no livro de ciências, páginas (36,37,38,39,40) Capítulo 2 – Reprodução em animais.  Entregar as atividades em 08/07/20, para o email: angelapaulasantos@prof.educacao.sp.gov.br

Um comentário:

  1. OBGD POR SER A UNICA PROFESSORA COM SENSO NESSA ESCOLA, VOCE E A UNICA QUE PASSA LIÇAO E TEM O TEMPO BOM PARA PODER RESPONDER, A UNICA QUE ESTA PENSANDO NOS ALUNOS.

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma