Semana de Estudos intensivos
1) Um prêmio de R$ 600.000,00 vai ser dividido entre os acertadores de um bingo. Observe a tabela e responda:
Prêmio Número de acertadores
R$ 200.000,00 3
R$ 200.000,00 3
R$ 150.000,00 4
a) Qual a razão entre o número de acertadores do prêmio de R$200.000,00 para o prêmio de R$150.000,00?
b) Qual a razão entre os prêmios da tabela acima, considerando 3 acertadores e 4 acertadores?
c) O número de acertadores e os prêmios são grandezas diretamente ou inversamente proporcionais?
2) Diga se é diretamente ou inversamente proporcional:
a) Número de pessoas em um churrasco e a quantidade (gramas) que cada pessoa poderá consumir.
b) A área de um retângulo e o seu comprimento, sendo a largura constante.
c) Número de erros em uma prova e a nota obtida.
d) Número de operários e o tempo necessário para eles construírem uma casa.
e) Quantidade de alimento e o número de dias que poderá sobreviver um náufrago.
3) Os números x, y e 32 são diretamente proporcionais aos números 40, 72, 128. Determine os números x e y.
4) Sabendo que a, b, c e 120 são diretamente proporcionais aos números 180, 120, 200 e 480, determine os números a, b e c.
5)Dada a função de primeiro grau f(x) = 2x + 3, qual é o valor de f(10)?
a)10
b)13
c)23
d)30
b)13
c)23
d)30
6)Na função f(x) = -3x + 18, qual é o valor de f(x) quando x = 6?
a)-18
b) 0
c) 4
d)18
a)-18
b) 0
c) 4
d)18
7)Qual é a raíz da função do 1º grau f(x) = 5x + 15?
-a)-3
b) 0
c) 5
d) 15
b) 0
c) 5
d) 15
8) Qual é o coeficiente angular (taxa de variação) da função de 1º grau f(x) = 9x - 27?
a)-27
b) 0
c)3
d)9
b) 0
c)3
d)9
9)Encontre o valor de f(x) = x² + 3x – 10 para que f(x) = 0
10)Calcule o valor de 5x² + 15x = 0 para que f(x) = 0
Essas atividades deverão ser respondidas e enviadas ao e-mail: mariaaparecidamagalhaes@prof.educação.sp.gov.br
Identificação do aluno ( nome, turma e série)
A data prevista para entrega é dia 29/07/20
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