CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


terça-feira, 28 de julho de 2020

Revisão de Atividades - Atividade de Encerramento 2º BIM Geo


SEI

Amados alunos, quero pedir para reverem as atividades que ainda não fizeram, procurem fazer o máximo possível, aceitarei envios até 29/07 as 16h para o meu e-mail: mcarmoramos@prof.educacao.sp.gov.br 

Lembre-se de se identificar corretamente no assunto e no corpo do e-mail.
SEU NOME/SÉRIE/TURMA/ESCOLA
Exemplo: MARIA DO CARMO RAMOS/1ºA/HERBERT BALDUS


Além disto, como atividade de encerramento e reflexão:
Leia o texto abaixo que descreve o conceito de segregação socioespacial e na sequência escolha um dos temas e produza um texto comentando sobre o assunto.  

Segregação Socioespacial
O Espaço urbano é fragmentado e diferenciado em sua forma e função. É produto e reprodução de uma sociedade. Nesse sentido, sua fragmentação ocorre devido a aspectos econômicos e sociais. Determinados espaços na cidade possuem, assim, melhor infraestrutura que outros e recebem melhores serviços, como tratamento de esgoto, água, iluminação pública, transporte, entre outros fatores, valorizando o espaço urbano. O intenso processo de urbanização cria uma série de problemas. Tais problemas são resultado de um fenômeno característico de muitos países subdesenvolvidos: a macrocefalia urbana. O fenômeno corresponde a um rápido crescimento da cidade de forma desordenada, resultando em um inchaço e na falta de estrutura em determinadas áreas da cidade. Assim, podemos dizer que o espaço urbano é desigual, segregado.

Tema 1:
Violência Urbana – podemos utilizar a questão da segregação espacial para explicar a atuação do Estado em determinada área de sua cidade, como a questão do policiamento. É possível comentar que os índices de criminalidade são maiores em determinada região ou bairro, se comparado a outro.

Tema 2:
Desigualdade Social – uma vez que uma região ou país muito desigual, necessariamente, vai induzir movimentos migratórios, pois a população irá procurar por melhores condições em outro local. Podemos, inclusive, relacionar com a migração de nordestinos para o Sudeste (migração interna) e, posteriormente, com o crescimento econômico do Nordeste, nos últimos anos, maior ou igual ao crescimento do Brasil, que mudou a visão desse migrante, que retorna para sua terra.

Tema 3:
O Racismo no Brasil – vivemos em um país completamente miscigenado e, portanto, somos alheios a qualquer caso de racismo. Será mesmo? A realidade dura nos demonstra, dia a dia, que o racismo é uma infeliz realidade na nossa sociedade. Os casos de coerção e repressão antecipada, obviamente, a jovens negros e pobres, demonstram que até o antes considerado espaço mais democrático da cidade, a praia, já não é mais tão democrático assim.

Tema 4:
Extremismo Religioso – Ações de desrespeito a religião do outro é sempre um motivo de luta, pela liberdade que cada um tem de escolher o caminho que deseja. Para combater isso, o diálogo é a melhor saída, na busca por um termo que agrade o máximo possível as duas partes. Ações extremistas como a do atentado terrorista só expõem ainda mais a gravidade dos fundamentalismos, em qualquer esfera.

Tema 5:
O Acesso à Informação na Era Digital –  uma vez que, a partir do desenvolvimento de novas tecnologias de informação, como a própria internet, podemos assistir a noticiários, vídeos, sites de busca, que nos permitem buscar a informação, e não somente receber por meio dos telejornais e do jornal impresso. As redes sociais, criadas posteriormente, também serviram como forma de disseminar diversos conteúdos, além de ter tornado essa busca ainda mais rápida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma