CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 6 de julho de 2020

Interpretação de textos

Atividades para o 6 ano – semana 06/07 a 11/07/2020

Olá! Turma.
Uma boa semana para todos .
Atividades para entregar nota do 2° bimestre. Faça a atividade e envie no e-mail:jesusoliveira@prof.educacao.sp.gov.br
Quem pegar as atividades na escola, faça e devolva, por favor, lá no colégio.

Leia o texto a seguir e responda as questões:

O Leão e o Ratinho

Um leão, cansado de tanto caçar, dormia espichado à sombra de uma árvore. Vieram uns ratinhos passear em cima dele e ele acordou.
Todos os ratinhos conseguiram fugir, menos um, que o leão prendeu embaixo da pata. Tanto o ratinho pediu e implorou que o leão desistiu de esmagá-lo e deixou que fosse embora.
Algum tempo depois, o leão ficou preso na rede de uns caçadores. Não conseguia se soltar, e fazia a floresta inteira tremer com seus urros de raiva.
Nisso, apareceu o ratinho. Com seus dentes afiados, roeu as cordas e soltou o leão.
Moral: Uma boa ação ganha outra.

1_O leão conseguiu se soltar da rede dos caçadores porque:

a)_prendeu o ratinho com a pata.
b)_desistiu de esmagar o ratinho.
c)_deixou o ratinho ir embora.
d)_o ratinho roeu as cordas.

2_O texto acima, o gênero textual é:
a)_notícia. c)_fábula
b)_crônica. d)_reportagem

Leia o texto a seguir:

Galhinho seco
Você já tentou pegar um galhinho seco e ele virou bicho abriu asas e voou?
Se isso acontecer é porque o graveto era um inseto conhecido como “bicho pau”. Ele é tão parecido com o galhinho, que pode ser confundido com o graveto.
Existem lagartas que se parece com raminhos de planta. E há grilos que imitam folhas.
Muitos animais ficam com a cor e a forma dos lugares em que estão. Eles fazem isso para se defender dos inimigos ou capturar outros bichos que servem de alimento. Esses truques são chamados de mimetismo, isto é, imitação. O cientista inglês Henry Walter Bates foi quem descobriu o mimetismo. Ele passou 11 anos na selva amazônica estudando os animais.
(José Maviael Monteiro)
3_O bicho pau se parece com

a)_florzinha seca, c)_galhinho seco.
b)_florzinha verde. d)_raminho de planta.

4_ As palavras : pegar, voou e virou são:
a)_substantivos. c)_adjetivos.
b)_verbos. d)_numeral.




5_Use as palavras em negrito e complete a história. Irmãos, ingredientes, aniversário, feliz, trabalho, forno, livro, surpresa.

Era ---------------------da mãe de Frederico e de Isabele. Eles resolveram fazer-lhe uma surpresa. Isabele pegou o ------------------de receitas e os----------------------para fazer o bolo.
Os dois-------------------prepararam o bolo e o colocaram para assar, no---------------.
Quando mamãe chegou do ------------------------, ficou muito-----------------------com a --------------------que os filhos lhe prepararam.

Leia o texto abaixo

Oi, meu nome é Rodrigo Quintanilha. Eu estou com a minha esposa e o meu filho pequeno aqui em Santiago. Ontem nós estávamos numa farmácia, dentro de um shopping center durante o tremor ontem à noite, nós sentimos o chão tremer, as prateleiras sacudirem, fiquei com medo que alguma coisa pudesse cair, não aconteceu, mas, eu peguei o meu filho e minha esposa e nós saímos pela saída de emergência. Os chilenos fizeram isso, foram para a rua, parece que eles estão mais acostumados com esses fatos e estavam tranquilos.

6_Rogério Quintanilha relatou um terremoto ocorrido no:
a)_Brasil.
b)_Argentina.
c)_Roma.
d)_Chile.

7_ Os chilenos estavam tranquilos, a palavra grifada é:
a)_verbo. c)_substantivo.
b)_adjetivo. d)_pronome.

Leia o texto a seguir:
O menino que mentia

Um pastor costumava levar seu rebanho para fora da aldeia. Um dia resolveu pregar uma peça nos vizinhos.
_Um lobo! Um lobo! Socorro! Ele vai comer minhas ovelhas! Os vizinhos largaram o trabalho e saíram correndo para o campo para socorrer o menino. As encontraram-no às gargalhadas. Não havia lobo nenhum.
Ainda outra vez ele fez a mesma brincadeira e todos vieram ajudar; e ele caçoou de todos.
Mas um dia o lobo apareceu de fato e começou a atacar as ovelhas. Morrendo de medo, o menino saiu correndo.
_Um lobo! Um lobo! Socorro!
Os vizinhos ouviram, mas, acharam que era caçoada. Ninguém socorreu e o pastor perdeu todo o rebanho.
Ninguém acredita quando o mentiroso fala a verdade.
Willian J. Bennett
8_O texto tem a finalidade de:
a)_dar uma informação. c)_registrar um acontecimento.
b)_fazer uma propaganda. d)_transmitir um ensinamento.

9_De acordo com o texto acima:
No final da história, pode-se entender que:
a)_as ovelhas fugiram do pastor.
b)_Os vizinhos assustaram o rebanho.
c)_O lobo comeu todo o rebanho.
d)_O jovem pastor pediu socorro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma