Não esqueçam de enviar sua atividade devidamente identificada para meu email ou entregue à escola.
Meu email: gcaminha@prof.educacao.sp.gov.br
EXERCÍCIOS
1)Observe os números e diga:
-15, +6, -1, 0, +54, +12, -93, -8, +23, -72, +72
-15, +6, -1, 0, +54, +12, -93, -8, +23, -72, +72
a)Quais os números inteiros negativos?
b) Quais são os números inteiros positivos?
2)Qual o número inteiro que não é nem positivo nem negativo?
3)Escreva a leitura dos seguintes números inteiros:
a) -8 =
b)+6 =
c) -10 =
d) +12 =
e) +75 =
f) -100 =
b)+6 =
c) -10 =
d) +12 =
e) +75 =
f) -100 =
4) Quais das
seguintes sentenças são verdadeiras?
a) +4 = 4 =
b) -6 = 6 =
c) -8 = 8 =
d) 54 = +54 =
e) 93 = -93 =
b) -6 = 6 =
c) -8 = 8 =
d) 54 = +54 =
e) 93 = -93 =
5) As temperaturas acima de 0°C (zero grau) são representadas
por números positivos e as temperaturas abaixo de 0°C , por números negativos.
Represente a seguinte situação com números inteiros relativos:
a) 5° acima de zero =
b) 3° abaixo de zero =
c)9°C
abaixo de zero=
d) 15° acima de zero =
b) 3° abaixo de zero =
c)
d) 15° acima de zero =
6) Escreva os números inteiros:
a) compreendidos entre 1 e 7
b) compreendidos entre -3 e 3
c) compreendidos entre -4 e 2
d) compreendidos entre -2 e 4
e) compreendidos entre -5 e -1
f) compreendidos entre -6 e 0
a) compreendidos entre 1 e 7
b) compreendidos entre -3 e 3
c) compreendidos entre -4 e 2
d) compreendidos entre -2 e 4
e) compreendidos entre -5 e -1
f) compreendidos entre -6 e 0
7) Responda:
a) Qual é o sucessor de +8?
b) Qual é o sucessor de -6?
c) Qual é o sucessor de 0 ?
d) Qual é o antecessor de +8?
e) Qual é o antecessor de -6?
f) Qual é o antecessor de 0 ?
a) Qual é o sucessor de +8?
b) Qual é o sucessor de -6?
c) Qual é o sucessor de 0 ?
d) Qual é o antecessor de +8?
e) Qual é o antecessor de -6?
f) Qual é o antecessor de 0 ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma