CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quinta-feira, 16 de julho de 2020

8 aula - Pandemia Covid 19 o Coronavírus

Data: semana – 13 até 17 de julho
Número de aulas: 2
Contato e entrega de atividades: via e-mail paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br  e sempre uma cópia no caderno.
Você pode tirar foto do que foi feito no caderno, pode enviar no Word ou no corpo do e-mail.

Prazo para Entrega: 23/07/2020

Orientações para entrega de Atividades.

  • Coloque o nome completo, o ano (Ex. 7E) e a data de resolução em cada folha do caderno;
  • Coloque o Título da Atividade no Inicio (semana de XX ate XX de julho - título da atividade);
  • Ao terminar toda a atividade, tire foto (legível) de cada folha e envie para o meu email (paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br), você pode fazer no Word também ou outro editor de texto, mas sempre deixem uma cópia no CADERNO;
  • No email, colocar o título da atividade no campo "ASSUNTO" e no corpo da mensagem o NOME COMPLETO E ANO/SÉRIE.


TEMA: Vírus


No Centro de Mídias foi dada uma aula   https://youtu.be/6lZaDgswVLc
Voltada para a nossa realidade, Pandemia Covid-19 o Novo Coronavírus, foi dito sobre a necessidade do isolamento, o porquê dessa importância, foi falado sobre uma curva, que nos últimos dias, só tem crescido. A população e os governantes de todo o mundo têm dedicado esforços para frear o rápido avanço da pandemia de Covid-19.
Além de mortes, problemas econômicos e o colapso dos sistemas de saúde dos países afetados, a imposição de isolamento social, necessária para achatar a curva de transmissão do vírus, mudou radicalmente o cotidiano de milhões de pessoas ao redor do mundo, que se viram obrigadas a permanecer dentro de casa. Assim, diante de tal cenário, faz-se necessário o ensino online e/ou a distância.
Diante do exposto, foi necessário mudar toda a nossa rotina de convívio social: não podemos abraçar nossos familiares e amigos; um aperto de mão se tornou perigoso; não usar máscara é se colocar em risco e expor os demais ao mesmo risco; lavar as mãos com frequência é fundamental e obrigatório; não ter álcool 70% em gel ou água e sabão a disposição é arriscado demais… Expressões do tipo "como assim, não posso mais jogar bola?”, “não posso ir à escola?”, não posso mais tantas coisas, se tornaram comuns...

Mas estudar, criar hábito de leitura, se aperfeiçoar, reorganizar seu tempo entre as atividades escolares e de lazer, enfim, tirar bom proveito de tudo que estamos passando, isso você pode!!!

Notei que poucos alunos deram retorno das atividades de quarentena, enviadas para cumprimento da carga horária letiva de 2020, porém, estejam cientes que estas atividades serão solicitadas quando retornarem a unidade escolar, e, se não estiverem finalizadas, além de gerar acúmulo das atividades, os professores não terão como avaliar os conteúdos passados, e, consequentemente, as notas finais dos alunos nessa situação também serão prejudicadas. Resumindo, se não fizerem as atividades da quarentena, que valem como avaliação durante o período de pandemia, para que sejam entregues no prazo quando retornar as aulas, não haverá notas de avaliação, e assim, as médias poderão ser zeradas.

Essas atividades foram desenvolvidas para que vocês possam ter nota, além de ser avaliado seu conhecimento e empenho.
Você não terá um ano letivo proveitoso se não estudar, se não se esforçar.. Sei que é difícil! Está difícil para todos! Mas seja diferente, eu acredito que todos temos um lugar, porém temos que conquistá-los.

Aproveite agora para fazer as atividades individuais, as que possuem maior dificuldade e demandará mais tempo de pesquisa, aquelas consideradas como “maçantes e cansativas”. Com organização do tempo disponível e força de vontade, é possível transformar dificuldade em conhecimento, fazendo com que o esforço dispensado seja válido..
E quando voltarmos vamos aproveitar os momentos juntos, com atividades novas, dando sequência, não tendo que correr atrás do prejuízo.

Enfim, dando sequência às nossas aulas online, sabemos que existe vírus misteriosos, vírus reais, fictícios, população dizimada, contágios inexplicados, até mesmo microorganismo alienígena.
Sendo mais realistas ou não, existem diversos tipos de filmes que abordam epidemias, e como esse é o assunto do momento, eu trouxe hoje uma música ela foi escrita em 1977, pelo Raul Seixas, gênero Rock - “O DIA QUE A TERRA PAROU”.

https://youtu.be/H8zbYY41Vus - O DIA QUE A TERRA PAROU.


Atividade.

Nossa atividade desta semana será uma redação comparando os momentos da música e nosso cenário atual..

Como professora?
Vocês vão ouvir a música fazer uma análise e comparar com o nosso momento atual.

Bom trabalho, espero que estejam todos bem….
 
Esta imagem da Europa, tirada da Estação Espacial Internacional pelo astronauta da Nasa Terry Virts, mostra nuvens e a aurora boreal em detalhes (Nasa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma