CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

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MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

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QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
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quinta-feira, 9 de julho de 2020

6 aula - Vírus - Pandemia: Nossa atual realidade

Data: semana – 06 até 10 de julho
Número de aulas: 2
Contato e entrega de atividades: via e-mail paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br  e sempre uma cópia no caderno.
Você pode tirar foto do que foi feito no caderno, pode enviar no Word ou no corpo do e-mail.

Prazo para Entrega: 16/07/2020

Orientações para entrega de Atividades.
  • Coloque o nome completo, o ano (Ex. 7E) e a data de resolução em cada folha do caderno;
  • Coloque o Título da Atividade no Início (semana de XX ate XX de julho - título da atividade);
  • Ao terminar toda a atividade, tire foto (legível) de cada folha e envie para o meu email (paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br), você pode fazer no Word também ou outro editor de texto, mas sempre deixe uma cópia no CADERNO;
  • No email, colocar o título da atividade no campo "ASSUNTO" e no corpo da mensagem o NOME COMPLETO E ANO/SÉRIE.


Tema: Virus - Pandemia: Nossa real atualidade.

O documento apresenta uma análise detalhada sobre o perfil de casos e óbitos da doença.

O Ministério da Saúde publicou, nesta quarta-feira (08), o Boletim Epidemiológico Especial nº 21 sobre a Covid-19 no Brasil. A nova publicação apresenta o detalhamento do perfil de casos e óbitos da doença por macrorregiões e Unidades da Federação. Além disso, traz novo balanço de infecções por coronavírus em profissionais de saúde que estão atuando, desde o início da pandemia, na assistência às pessoas com Covid-19. O objetivo é oferecer dados mais precisos sobre o cenário atual da doença e permitir ao Poder Público adequar ações e agir com mais efetividade na proteção e assistência à população.

Até o dia 4 de julho, 173.440 casos de Síndrome Gripal (SG) foram confirmados para a Covid-19 em profissionais da área da saúde de todo o país. As profissões com maior registro de casos foram os técnicos ou auxiliares de enfermagem (59.635), seguido dos enfermeiros (25.718), médicos (19.037), Agentes Comunitários de Saúde (8.030) e recepcionistas de unidades de saúde (7.642). Em relação aos casos graves da doença de Covid-19, que necessitaram de internação hospitalar, foram confirmados 697 casos. Os técnicos ou auxiliares de enfermagem foram os mais afetados, com 248 casos, seguido dos médicos (150) e enfermeiros (130). Além disso, 138 mortes foram registradas para Covid-19 entre os profissionais de saúde.

O secretário de vigilância em Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, destacou a capacidade técnica da parte assistencial do Sistema Único de Saúde (SUS). “Nossas equipes de saúde estão atendendo as pessoas ininterruptamente e isso destaca o esforço que todos estão desempenhando. Por causa do esforço do governo e dos profissionais de saúde por todo país, temos conseguido evitar mais casos de doentes e mortes”, destacou o secretário.

O Ministério da Saúde tem adequado as medidas e ações necessárias para enfrentamento à Covid-19, conforme cada etapa da pandemia. Assim, tem incentivado o atendimento e acompanhamento médico já nos casos leves. No início dos sintomas ou em caso de contato próximo com algum caso confirmado, a orientação é procurar o serviço de saúde mais próximo, quando o profissional médico avaliará caso a caso, considerando, inclusive, o contexto da exposição e o perfil (se idoso ou com comorbidades, por exemplo). O objetivo é garantir o atendimento precoce e evitar o agravamento do quadro clínico dos pacientes para salvar vidas.

Durante a coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira (8), em Brasília (DF), o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, destacou que os gestores e a população das regiões Sul e Centro Oeste devem ficar alertas. “Estamos com uma grande preocupação com os estados da região Sul, que há quatro semanas vem em uma crescente, um aumento significativos no número de casos, assim como a região Centro-Oeste que quatro semanas atrás pouco apareciam nas estatísticas. Agora fica o sinal de alerta para as pessoas dessas regiões, que devem adotar as medidas de saúde para segurança. Principalmente agora em que o clima esfria, é preciso manter os ambientes arejados”, explicou o secretário.
Por Janary Damacena, da Agência Saúde

Sendo mais realistas ou não, existem diversos tipos de filmes que abordam epidemias, e como esse é o assunto do momento, eu trouxe hoje uma lista bem interessante de filmes que tratam desse tema.
Nossa atividade desta semana será escolher um destes filmes e fazer o relatório no qual estou deixando informações de como fazer, após a sequência destes filmes.
Vale lembrar que todos eles abordam a pandemia, vírus, disseminação, alguns são atuais outros mais antigos, porém desde então já abordavam o assunto.

  • 12 macacos (1995)
  • Epidemia (1995)
  • O enigma de Andrômeda (1971)
  • Ensaio sobre a cegueira (2008)
  • 93 dias (2016) Baseados em fatos reais.
  • Guerra Mundial Z (2013)
  • Fim dos Tempos (2008)
  • Contágio (2011)
  • Eu sou a Lenda (2007)
  • Extermínio (2002)
  • Flu (2013)
  • Viral (2016)
  • O hospedeiro (2007)


ELABORAÇÃO DE RELATÓRIO DE VISIONAMENTO DE FILME.

O relatório é composto por: capa; índice; objetivos; introdução; desenvolvimento; conclusão.
1- CAPA - Tem de constar os seguintes pontos:
- Nome do filme
- Local do visionamento
- Data do visionamento
- Autor(es)
2- ÍNDICE – Destaca-se os tópicos relatório mais importantes e a página onde se iniciam.
3- OBJETIVOS – De um forma concisa descreve-se os objetivos do visionamento; ligação entre a  temática das aulas e a temática do filme.  
4- INTRODUÇÃO Deve ser colocado os seguintes dados relativos ao filme: o local da projeção, a  data, o título, o realizador, o ano de realização do filme.
5- DESENVOLVIMENTO – Um breve resumo da história do filme, momentos mais importantes, ligação com os temas da aula. Se tiver havido debate de ideias após visionamento do filme deve constar uma síntese dessas ideias.
6- CONCLUSÃO - Deve ser expresso a opinião pessoal sobre o filme.



Os filmes, como recurso didático, deve contribuir para o ensino de alguma forma.

Com tudo na torcida continua para que todos estejam bem, bom filme e bom trabalho.

2 comentários:

  1. boa tarde professora, nem eu nem minha irmã estamos conseguindo enviar as atividades para a senhora, não sei o que está acontecendo, por favor responda ao email que te enviei

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  2. Bom dia, já respondo seu e-mail, porém se estiver com dificuldade na entrega digitalmente pode deixar na escola, no horário de funcionamento das 10:00 as 16:00, com a identificação que estou solicitando em todas as atividades que retiro lá sem problemas.

    Atenciosamente,

    Professora Paula

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