CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 8 de junho de 2020

Semana de estudos de 08 a 12 de junho


“Quero crer que certas épocas são doentes mentais. Por exemplo: a nossa.” Nelson Rodrigues

Bem-vindos novamente ao roteiro de estudo virtual.
Todas as dúvidas e questões podem ser postadas no próprio blog ou enviadas por e-mail. Temos respondido a todos de forma atenciosa.

As atividades de Português desta semana estão baseadas na aula do centro de mídias e no material que vocês têm em mãos (SP Faz escola, primeiro bimestre, páginas 92 a 99).


Link para estudo:


Roteiro de estudo:
1.       Acompanhe a aula com seu caderno em mãos;

2.       Realize as atividades interativas junto ao professor do vídeo;

3.       Se necessário, volte o vídeo, analise, leia o material impresso e, se ficar dúvidas, anote-as e envie para o meu e-mail.
4.       Após o estudo dirigido pela mídia, escreva em seu caderno o que ficou pra você sobre os conceitos estudados:
A)      Conceito de Moderno e Modernidade;
B)      Como identificar a modernidade no conceito literário;
C)      Diferença entre poema e poesia;
5.       Enviar para o meu e-mail as atividades finais do Caderno do Aluno que não foram feitas online (abaixo):
 Página 99:
Analise os poemas “Violoncelo”, de Camilo Pessanha, e “Conclusão a sucata!... Fiz o cálculo”, de Fernando Pessoa (heterônimo Álvaro de Campos) considerando o que foi trabalhado nas atividades anteriores. Realize seu registro a partir das questões abaixo: a) Descreva a estrutura dos poemas.
 b) Quanto às escolhas linguísticas, quais as opções feitas pelos autores?
 c) Quanto às dimensões do Texto, do Contexto e do Intertexto, o que os poemas nos apresentam?
 d) Quais elementos nos permitem caracterizar os textos como Poemas e como Poesias?
e) Os textos apresentam traços do que consideramos moderno na Literatura? Comente, retomando a discussões realizadas sobre o “Mundo Moderno”.
 

Obs: Pode fazer no Word se desejar.

Conto com a dedicação e estudo de cada um!
 Professora Zuleide
 


E-mail para devolução de atividades:


zuleidelopes@prof.educacao.sp.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma