CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


domingo, 7 de junho de 2020

Roteiro semanal: História em quadrinhos

Roteiro de atividades para o 6°ano - Semana 08/06 a 12/6
Prof. Maria de Jesus
e-mail: jesusoliveira@prof.educacao.sp.gov.br

Histórias em quadrinhos

1_ Você costuma ler história em quadrinhos?

2_Que personagens de quadrinhos você conhece? Qual é o seu preferido?

3_Em uma história em quadrinhos, além dos personagens, que outros elementos costuma aparecer.

Acessar o link abaixo e conheça um pouco sobre as histórias em quadrinhos.

Vocês poderão utilizar o livro didático para leitura sobre esse assunto . Páginas: 74, 75e 76 e fazer os exercícios de 1 a 4 da página 74

Você vai ler agora uma uma das aventuras de dois famosos personagens dos quadrinhos: Calvin e seu amigo imaginário Haroldo ( Hobbes, no original inglês). Haroldo é um tigre de pelúcia que ganha vida quando Calvin está sozinho e volta a ser brinquedo quando outras pessoas estão presentes.


4_Leia o texto e escreva as respostas no seu caderno
a)_As histórias em quadrinhos apresentam uma narrativa, ou seja, contam uma história que tem começo, meio e fim. Na HQ que você leu, que história é narrada?

b)_ Uma história em quadrinhos pode ser identificada por um título ou apelo nome dos personagens que aparecem nela. Em qual dos dois casos a história que você leu se encaixa?

5_Nas histórias em quadrinhos, a expressão facial dos personagens contribui para a construção dos sentidos da narrativa. Observe a expressão de Calvin e Haroldo nos quadrinhos indicados a seguir. Faça a correspondência entre as colunas, indicando o que parecem sentir os personagens em cada um deles.

a)_ alegria                                                               I. 1°quadrinho
b)_decepção ou contrariedade.                               II. 2°quadrinho
c)_nojo                                                                    III. 4°quadrinho
                                                                                IV. 6°quadrinho
                                                                                V. 8°quadrinho

6_Releia o quinto, sexto e o sétimo quadrinhos da HQ e observe as onomatopeias reproduzidas. Que sons estão representados nesses quadrinhos?

7_ Em uma história em quadrinhos, os fatos são apresentados de forma que o leitor reconheça a sequência narrativa e a passagem do tempo. Releia a história de Calvin e Haroldo.
a)_Quantos quadrinhos foram utilizados para representar a ação dos personagens?

b)_Os personagens aparecem em movimento? Que recurso o cartunista utilizou para indicar isso?

8_ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma