CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


domingo, 21 de junho de 2020

Interpretação de texto

Roteiro semanal -22/06 a 27/06
Olá turma
Interpretação de vários textos
Responda as questões e mande somente as respostas.

Leia o texto a seguir e responda a questão 1 e 2.

Venha participar da minha festa de aniversário.
Dia 06/10/2020.
Local: Rua das Flores, 15.
Vai ser o maior barato!

1_no texto, a expressão “barato” tem o mesmo significado em:
a)_ “o preço barato chamou a atenção do cliente”.
b)_ “irritou-se , não vai deixar barato o insulto”.
C_ “o barato da brincadeira foram os prêmios”.
d)_ “o material escolar não está nada barato”.

Leia o texto a seguir

Anedotinhas

De manhã, o pai bate na porta do quarto do filho:
_Acorda, meu filho. Acorda, que está na hora de você ir para o colégio.
Lá de dentro, estremunhando, o filho respondeu:
_Aí, eu hoje não vou ao colégio. E não vou por três razões: primeiro, porque eu estou morto de sono; segundo, porque eu detesto aquele colégio, terceiro, porque eu não aguento mais aqueles meninos.
E o pai respondeu lá de fora:
_Você tem que ir. E tem que ir, exatamente, por três razões: primeiro, porque você tem um dever a cumprir, segundo, porque você já tem45 anos, terceiro, porque você é o diretor do colégio.

Anedotinhas do Pasquim

2_No trecho “Acorda, que está na hora de você ir para o colégio”, a palavra sublinhada estabelece relação de
a)_adição.
b)_alternância
c_conclusão.
d_explicação.

Leia o poema “Amor é fogo que arde sem se ver”,de Luís de Camões, para responder às questões 3 e 4.

Amor é fogo que arde sem se ver,
É ferida que dói e não se sente,
É um contentamento descontente,
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer,
É solitário andar por entre a gente,
É nunca contentar-se de contente,
É cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor,
Nos corações humanos amizade?
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

3_É possível afirmar que
a)_apesar de , o poema falar de amor, o eu lírico pretende falar sobre as amizades.
b)_na 1ª estrofe o eu lírico define o amor, evidenciando que o amor é um querer bem.
c)_nas três primeiras estrofes o eu lírico tenta definir o amor , evidenciando que o amor é um sentimento contraditório.
d)_em todo o poema o eu lírico confirma que o amor é um sentimento alegre, perfeito e nunca confuso.

4_Segundo o poema , o amor é um sentimento que pode causar alguns efeitos, como:
a)_ confusão e inquietação, mas, vale a pena senti-lo.
b)_confusão e inquietação, portanto, não vale a pena senti-lo.
c)_alegria e ao mesmo tempo solidão, mas não vale a pena senti´lo.
d)-confusão e solidão, mas com calma, vale a pena senti-lo.

5_Leia esta tirinha com os personagens Charlie Brown e Snoopy.



a)_O que fez Snoopy ficar irritado com Charlie Brown?
b)- Que expressão revela que a ação irritante não é uma novidade?
c)_Você conclui que o garoto entendeu o motivo de o cachorro ter gritado? Explique.
d)_Qual das falas da tira é uma frase nominal? Justifique.

4 comentários:

  1. eu acho q o exercicio 2 nao e nenhuma das alternativas.

    ResponderExcluir
  2. professora, acho que esta faltando coisas no exercício 2

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma