CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 29 de junho de 2020

ELABORAR PROJETO - CENTRO DE MIDIA E ARTE MINIMALISTA.


Na aula anterior você aprendeu:
Elementos estruturantes de um projeto;
Festivais de dança (profissionais e estudantis);
Espaços expositivos para a dança;
Espaços alternativos e novas formas de interação em dança.
HABILIDADE:

Esboçar projetos individuais ou colaborativos como condutores de espaço para a apresentação do fazer artístico da comunidade escolar e/ou do seu entorno.
CONCEITOS:

O que significa esboçar?
Desenhar, fazer o contorno;
Criar um plano e projetá-lo;
O que são Processos colaborativos?
Nascem da disponibilidade para conversar, problematizar, pesquisar, trocar, provocar e aprofundar-se, com a experiência de cada um enriquecendo-se, assim, de forma mútua, na produção coletiva.
Logística colaborativa
Consiste na colaboração entre pessoas para a idealização e produção artística. Caracteriza-se pelo alto grau de compromisso entre todos os envolvidos, com na eficácia das produções, eliminando desperdícios e otimizando equipamentos, mão-de-obra e recursos empregados. É também caracterizada pela ajuda mútua, sendo obtidas melhorias significativas que são comuns a todos. Não existe uma hierarquia; todos trabalham em conjunto em prol de um mesmo objetivo.
OBJETIVOS DO CONHECIMENTO:

Conteúdos, conceitos e processos de criação
Festivais de música, espaços alternativos e para concertos de música;
Festivais de teatro, mostras universitárias, espaços 
promotores de leitura dramática.




Mostras de teatro universitárias e estudantis
Nas produções teatrais escolares, há noções híbridas de profissionalismo e amadorismo. Se por um lado é possível reconhecer algumas fragilidades nas produções escolares, também observamos um vigor que compensa certas precariedades técnicas. Diante desse quadro, o TUSP (Teatro da USP), por exemplo, propõe a Mostra de Teatro Estudantil, que tem por objetivo ampliar os formatos tradicionais voltados às escolas de formação. Sugere-se, assim, a integração com instituições de ensino de qualquer perfil. Com isso, busca-se estabelecer um panorama amplo de produções estudantis. Nesse contexto, em programações gratuita e aberta ao público em geral, pode-se mapear e colocar em diálogo escolas e grupos das mais diferentes instituições.
 Espaços promotores de leituras dramáticas
Locais expositivos que trabalham sob a perspectiva da análise de um processo de ensaio e apresentação da leitura dramática do texto teatral, considerando duas dimensões, a saber: os espaços de leitura dos “alunos atores” e do “professor diretor” e o de leitura dos espectadores. Consideram-se, então, tanto os procedimentos de leitura do texto teatral como processo de elaboração artística, quanto à  recepção dos espectadores na apresentação da leitura dramática, ambos compreendidos como ações de formação e fruição.
1.Os espaços da escola em que você estuda é utilizado para apresentações artísticas? Há quadra, palco e anfiteatro?
2.Perto da escola, existem locais próprios para apresentações de teatro ou shows de musica?
DESAFIO:
1.Momento de reflexão
O que são Festivais de Música? Qual sua importância cultural?
Por que se tornam socialmente relevante? Qual sua opinião a respeito da democratização do acesso à música e à cultura por meio dos espaços expositivos alternativos? O que são festivais de teatro? Por que esses festivais fomentam a cultura social? De que forma os espaços promotores de leitura dramática contribuem para a formação do ator ou do  diretor e para a fruição do público? Qual a importância dessas manifestações artísticas para a disseminação da arte? Anote suas impressões em seu caderno.
2.Esboçando um projeto
Agora que você já refletiu sobre as intervenções musicais e teatrais no ambiente, faça um esboço em seu caderno de como você realizaria um projeto de um festival de música e/ou teatro na sua escola. Pense nos elementos que você precisaria para a execução dessa ação, como local, público-alvo, tema, prazos, materiais, entre outros.
3.Pesquisa
Pesquise na Internet uma entrevista com um músico ou cantor. Tomando por base o que ele pensa sobre a música, sua importância na sociedade e o apelo da mídia  formando tendências. Reflita e anote em seu caderno o que você pensa sobre o tema. Por que você considera a música importante em nosso dia a dia, ainda mais agora, considerando esses tempos de pandemia?
RESPONDA:
Em tempos de pandemia, vários cantores estão utilizado a internet para promover seus shows de músicas através das lives, buscando um novo espaço de apresentações. Você tem acompanhado estas lives? Às quais você já assistiu?
 Nesta aula, você aprendeu:
Festivais de música e mostras musicais (profissionais e estudantis);
Espaços expositivos convencionais e alternativos para a música;
Festivais de teatro e mostras universitárias e estudantis.
Leitura dramática e seus espaços de fomento.
Finalizando os 3 desafios propostos, organize seu portfólio (acervo de pesquisas e registros) e entregue para seu professor no retorno às aulas. Suas produções poderão ser utilizadas no processo de avaliação da aprendizagem.
Este portfólio poderá ser realizado de formas impressa (por meio de seus cadernos, desenhos, coleta de imagens em recortes de jornais e ou revistas) ou virtual, em pastas contendo documentos em diversos formatos (Word, Power Point e outros). 

                    ARTE MINIMALISTA

OBRA: MONUMENTO MINIMO
ARTISTA: NELI AZEVEDO
A ARTISTA NELI AZEVEDO REALIZA ESTA INTERVENÇAO URBANA EM VARIAS CIDADES DE DIFERENTES PAISES.
SÃO INÚMERAS ESCULTURAS EM GELO COLOCADAS EM ESPAÇOS PUBLICOS ONDE ATRAEM A ATENÇAO DOS PASSANTES.
ALEM DESTA INFORMAÇAO SERIA INTERESSANTE QUE VOCÊ ASSISTISSE UM VÍDEO CURTO SOBRE ESTA OBRA DISPONIVEL EM https://www.youtube.com/watch?v=PezEqvq0c2U
PARA COMPLETAR E REFLETIR SOBRE A OUTRA PROPOSTA DA  NELI AZEVEDO:
https://www.youtube.com/watch?v=Mdeae3nV8TI
AGORA VAMOS REFLETIR SOBRE A OBRA DA ARTISTA PENSANDO NAS SEGUINTES QUESTÕES:
1.QUAL A INTENÇAO DA ARTISTA AO FAZER ESTAS INTERVENÇÃOES ARTISTICAS?
2. O QUE ACONTECE COM AS ESCULTURAS QUANDO SÃO EXPOSTAS?
3. QUAL A SUA IMPRESSÃO SOBRE ESTA OBRA?
4. COMO SÃO FEITAS ESTA ESCULTURAS?

5. SE VOCÊ PUDESSE SUGERIR UM TEMA PARA A ARTISTA PRODUZIR, QUE TEMA SERIA? POR QUÊ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma