CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quarta-feira, 10 de junho de 2020

Atividades de Geografia - 2 bimestre.


E.E. Herbert Baldus
Profª Maria do Carmo
8º ano D
Geografia

Orientações:
·         Você deve tirar uma foto do seu caderno ou da folha que utilizou para fazer o exercício e enviar por e-mail mcarmoramos@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 11/06.
·         No e-mail, lembre-se se identificar-se colocando seu nome completo, série e escola.
Exemplo:
NOME COMPLETO
8ª série D
Escola Estadual Herbert Baldus
·         O assunto deve ser: Geografia – 8º ano, atividade semana 08 a 12/06/2020. aluno: (preencher com seu nome).
·         As atividades devem ser feitas no caderno e podem ser feitas na mesma folha, apenas separe a atividade 1 da atividade 2.
Importante:
Caso você não consiga realizar a atividade da forma sugerida, por favor entre em contato pelo e-mail para que possamos encontrar a melhor maneira para você! Conte comigo, estou aqui para ajuda-lo(a) nos estudos.
Bibliografia:
Livro didático: Por dentro da Geografia – Wagner Costa Ribeiro – 8º ano Ed. Saraiva

Atividade 1:
Pesquisar: População mundial - aspectos demográficos (realize a pesquisa em livros, internet, revista, etc.)
1.   Após realizar a pesquisa, produza um resumo de no máximo 15 linhas,

Atividade 2:
2.    Responda as questões abaixo com base em sua pesquisa: 
(use seu caderno e caneta azul ou preta)
a.    Por que o conhecimento sobre a população e sua dinâmica é importante para os governos?
b.    Segundo as estimativas da ONU, a população mundial alcançará 8,5 bilhões de pessoas em 2030. Considerando a sua pesquisa, responda: O crescimento populacional será igual em todas as regiões do mundo? Justifique sua resposta.
c.     Quais são as principais estratégias de um país com relação à sua dinâmica populacional?
d.    Por que a população migrante se distribui de forma diferente pelo mundo, sendo maior na América do Norte, Europa e Oceania?
e.    Por que, segundo a ONU, o mundo vive a maior crise humanitária desde a Segunda Guerra Mundial?
f.     Quais são os países que mais abrigam deslocados forçados em 2017?

           - Observação: Repetindo as atividades.
           - Motivo: Apenas 10% dos alunos fizeram as atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma