CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 8 de junho de 2020

COERÊNCIA E TEXTO ARGUMENTATIVO


Olá, pessoal do 2ºE!

Espero que estejam bem :)

A atividade a seguir inicia o 2º bimestre. Por favor, enviem suas respostas da atividade Coerência e  Texto Argumentativo para o seguinte e-mail: mmaraujo@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 15/06/2020.

Assunto: Coerência textual; produção textual.


I. A atividade a seguir faz parte do Aprender Sempre 2ª série Ensino Médio de Língua Portuguesa. Leia com atenção o enunciado para realizar o exercício.

Nesta atividade há um texto jornalístico com os parágrafos fora de ordem. Você deverá ordenar o texto, de modo a torná-lo coerente e coeso, obedecendo a progressão das ideias. O texto trata sobre duas jovens mulheres atividades conhecidas mundialmente: a paquistanesa Malala Yousafzai e a sueca Greta Thunberg. Vale a pena saber mais sobre elas e discutir com a sala se as causas pelas quais elas lutam têm a ver com o Brasil, como também pesquisar sobre jovens brasileiros que são líderes por lutaram por causas específicas. Segue a foto que se tornou histórica e viralizou na internet durante encontro realizado em 25 de fevereiro de 2020, na Universidade de Oxford, Reino Unido.
Greta encontra Malala: jovens ativistas tiram foto juntas em Oxford Foto: Reprodução Instagram

Numere a notícia abaixo, de 1 a 8, colocando os parágrafos em uma sequência lógica:
(  ) Thunberg foi nomeada para o Prêmio Nobel da Paz em 2019 e 2020.

(  ) Ambas as mulheres alcançaram fama mundial depois de defenderem as principais questões globais: mudanças climáticas e educação das mulheres.

(  ) Thunberg se tornou um nome familiar depois de deixar a escola na Suécia para protestar contra as mudanças climáticas, enquanto Malala foi baleada na cabeça pelo Taliban no Paquistão por fazer campanha para que as meninas pudessem ir à escola.

(  ) Yousafzai, amplamente conhecida por seu primeiro nome, Malala, é estudante da Universidade de Oxford. A jovem de 22 anos postou uma foto no Instagram com Thunberg com a legenda “Thank you, @gretathunberg” e um emoji de coração.

(  ) Thunberg, 17, está no Reino Unido para participar de uma greve escolar em Bristol na sexta-feira.

(  ) As duas se encontraram para discutir seu ativismo em Lady Margaret Hall, na faculdade de Malala em Oxford. Thunberg também conversou com alguns dos alunos sobre mudanças climáticas e protestos.

(  ) Em 2014, Malala se tornou a mais jovem recebedora do Prêmio Nobel da Paz por sua defesa da educação. Ela se tornou um símbolo global da resiliência das mulheres diante da opressão.

(  ) A adolescente ativista climática Greta Thunberg encontrou Malala Yousafzai, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, na Universidade Britânica de Oxford, nesta terça-feira, e as duas posaram para uma foto juntas.

II. Nesta atividade, também do Aprender Sempre 2ª série Ensino Médio de Língua Portuguesa, você terá que desenvolver um texto dissertativo.

Redação
Escolha um tema do seu interesse e redija três parágrafos, de 3 a 5 linhas cada, obedecendo a estrutura clássica da dissertação:
Introdução: parte onde se apresenta ao leitor o tema a ser analisado;

Desenvolvimento: parte onde se usam argumentos variados sobre o tema, como dados estatísticos, argumento baseado em fatos reais, argumento de autoridade, argumento baseado na relação de causa e consequência etc.

Conclusão: fechando do assunto abordado. Normalmente se dá possíveis soluções ao tema/problema.

No endereço eletrônico a seguir há sugestão de possíveis temas que caem nas redações de vestibulares: http://bit.ly/2wOPCFx

Primeiro faça o rascunho na ordem abaixo, depois passe o texto a limpo, ou seja, a versão final:
Introdução:


Desenvolvimento:

  
Conclusão:

Observações: Leiam o enunciado com calma para entenderem o exercício; sigam as orientações para a produção textual e tentem se organizar para não acumular atividades.

Até mais e obrigada J
Profª Maria Margarida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma