CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 15 de junho de 2020

Atividade da Semana


Querid@s alun@s bom dia.

Espero que Vocês e seus familiares estejam bem.
Peço que continuem tomando cuidado, estamos vendo a reabertura dos comércios, o que tem causado grande euforia e aglomeração, mas o vírus ainda está por aí, não temos vacina ou tratamento eficaz para essa infeliz doença, o que sabemos é que há poucas ou nenhuma vaga nas UTIs, então não sejam ludibriados com a falsa sensação de que a vida já pode voltar ao normal.
Só saiam de casa se for necessário. E quando saírem usem máscaras.
Evitem tocar nas coisas e nas pessoas. 
Ao chegar em casa faça a higiene correta das mãos, dos sapatos e de tudo que você trouxer da rua (mercado, sacolão, farmácia, açougue, padaria etc...)
Cuide-se e Proteja quem Você ama! 
E por favor utilizem a máscara de modo correto.




Vamos para mais uma semana de aula on-line.
Para este semana preparei atividades objetivas cujos conteúdos foram dados nas aulas de gramática presenciais.
Peço que retomem os conteúdos, consultando o caderno de vocês.
Sei que todos aqueles que estiveram presentes nas aulas têm o conteúdo no caderno, então sugiro que releiam o conteúdo e respondam as questões.
Que puder e quiser poderá imprimir a atividade ou copiar e responder as questões no caderno, tirar uma foto e enviar para o seguinte e-mail: julianamunizmoreira@prof.educacao.sp.gov.br
O prazo de entrega desta atividade é até dia 19/06/2020.

Caso ainda não tenham feito alguma atividade, fiquem a vontade para fazê-la e enviar.
Não desanimem e nem fiquem pelo caminho.
Já percorremos um longo caminho, vamos continuar que isso logo logo passará.

Em caso de dúvidas estou a disposição para atendê-l@s.



 Atividade da semana  
↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓



Aula 5
***Atividade da Semana***
Com base nas aulas dadas, no conteúdo do caderno e nas aulas expositivas responder as questões propostas:



1. No cartum apresentado, o significado da palavra escrita é reforçado pelos elementos visuais, próprios da linguagem não verbal. A separação das letras da palavra em balões distintos contribui para expressar principalmente a seguinte ideia:
a) dificuldade de conexão entre as pessoas
b) aceleração da vida na contemporaneidade
c) desconhecimento das possibilidades de diálogo
d) desencontro de pensamentos sobre um assunto


2. Sobre as características da prosa, é correto afirmar:
a) Texto composto em versos e estrofes, podendo dele fazer parte a rima e a métrica. Conforme a disposição dos versos e dos outros elementos estruturais, recebe classificações ou nomes específicos, como soneto, epopeia, entre outros.
b) Apresenta estrutura maior do que o conto e menor do que o romance. Suas principais características são a pluralidade dramática, o foco narrativo e a relação tempo-espaço.
c) Forma de escrita de um texto em parágrafos, apresentando discurso direto e livre. Nele há predomínio da linguagem denotativa, contudo, a conotação pode ser utilizada para finalizar o texto. Não há preocupação com ritmo, métrica e rimas.
d) A prosa é uma narrativa breve e fictícia, apresentando um número reduzido de personagens e enredo enxuto, uma vez que entre suas características está a economia de recursos narrativos.
Pulsar, Augusto de Campos

3. Sobre o poema de Augusto de Campos, estão corretas as alternativas:
I. Rompe com a estrutura discursiva do verso tradicional ao propor a geometrização e a visualização da linguagem.
II. Para o poeta, todo o ato de escrever provém da inspiração, fruto de uma investigação íntima que privilegia os sentimentos e o lirismo. A poesia é tradicional e convencional, valendo-se da forma e moldes clássicos.
III. O poema apresenta diversas inovações, entre elas o apelo à comunicação não verbal, a desintegração da palavra e a polissemia.
IV. É inspirado nos poemas neossimbolistas, nos quais os elementos naturais, como as estrelas, a água, o vento e o mar são amplamente explorados.
a) Todas estão corretas.
b) Apenas I está correta.
c) II e IV estão corretas.
d) I e III estão corretas.
              


4. O tema do cartum é:
a) esporte de inverno.
b) fenômenos naturais.
c) política internacional.
d) maus tratos a animais.





5.Qual a finalidade desse cartum?
a) Informar sobre um acontecimento de caráter jornalístico.
b) Informar sobre um tema polêmico utilizando argumentos.
c) Despertar a  sensibilidade artística e a criatividade.
d) Chamar a atenção para um aspecto da vida contemporâneo.

“Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver”.

         




#estamosjuntos

#fiquembem

Profa. Juliana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma