CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quarta-feira, 13 de maio de 2020

Transformações físicas e químicas


TRANSFORMAÇÕES FÍSICAS E QUÍMICAS

O item 4 dessa lista de exercícios deve ser enviado para o email virginiahsilva@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 20/05 para compor as avaliações do conteúdo. Peço que não esqueçam de colocar seus nomes e suas séries.
Bom estudo!
Abraços.
Professora: Virginia

Atividades:
# Aula 1:   Vídeo de revisão https://www.youtube.com/watch?v=SnmIpgVX3pI

Responder:
1- Considerando-se as transformações:
a.      A água líquida é obtida a partir do gelo ao se fornecer energia na forma de calor:
b.      As chuvas ácidas transformaram a superfície do mármore de estátuas gregas em gesso macio e sujeito à erosão:
c.      Uma poção de ferro interage com o oxigênio em presença da umidade, transformando-se em ferrugem:
É correto afirmar que os fenômenos ocorridos são identificados, respectivamente, como:
a.       Físico, químico, físico.
b.      Físico, químico, químico.
c.       Físico, físico, químico.
d.      Químico, químico, físico.
2- Diga se os fenômenos abaixo são transformações físicas ou químicas:
A.      Amassar um papel;
B.      Fotossíntese realizada pelas plantas;
C.      Quebrar um copo de vidro;
D.     Ferver a água;
E.      Dissolução do açúcar em água;
F.       Alimento decompondo-se no lixo;
G.     Congelamento da água;
H.     Queima do carvão;
I.        Produção de queijo a partir do leite;
J.        Transformação de tecido em roupas;
K.      Triturar o carvão para obter o carvão ativo;
L.       Aquecer uma panela de alumínio;
M.    Queima de papel;
N.     Queima de combustíveis no motor dos automóveis;
O.     Azedamento do leite;
P.      Corte de um bolo;
Q.     Digestão de alimentos;
R.      Enferrujamento de uma palha de aço

#Aula 2:  Resolução de exercícios da pagina 15 e 16 ( sensibilização) da apostila.
# Aula 3:  Atividade investigativa ¨Observando a formação da ferrugem¨, página 16 da apostila.
#Aula 4: Elaboração de relatório sobre a formação do ferrugem. O relatório deve conter: materiais, procedimentos e conclusão ( resultados). A ser enviado para o email até o dia 20/05 como forma de avaliação.

4 comentários:

  1. Boa tarde! Sou mãe do Pablo Nereu dos Santos Série 6 B,tem uma semana que estou tentando enviar as lições dele no seu email,e tem retornado outra vez pra mim dizendo que não foi localizado o email. Por favor estarei aguardando o retorno para eu saber como devo fazer. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite
      Verificamos o e-mail da professora e está correto, pedimos que digite novamente: virginiahsilva@prof.educacao.sp.gov.br
      Caso não consiga, tem a opção de enviar no da coordenadora: tatianenunes@prof.educacao.sp.gov.br
      E se mesmo assim não conseguir, nos informe aqui embaixo que pensaremos em uma nova alternativa. Obrigada e fiquem bem!

      Excluir
  2. Obrigada vou tentar novamente.Se ocorre de nao da certo eu enviou novamente mensagem pra vermos outro meio pra eu esta enviando as lições.Obrigada

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma