CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quarta-feira, 6 de maio de 2020

Tema: Fontes de energia


ESCOLA ESTADUAL HERBERT BALDUS  06/05/20

DISCIPLINA: CIÊNCIAS

PROFESSORA: ANGELA

SÉRIE: 8ª A, B, C, D

Tema:  Fontes de energia

As fontes de energia são extremamente importantes nas atividades humanas, pois originam combustíveis e eletricidade que servem para iluminar, movimentar máquinas, caminhões entre outras aplicações.
As energias facilitam o trabalho do homem que em outras circunstâncias teria uma grande dificuldade, utiliza-se a energia para levantar peso, apertar parafuso, mover veículos, ferver água, etc.
No Brasil as principais energias utilizadas são: Petróleo, hidrelétrica, carvão mineral e bicombustíveis.
Os seres humanos, para o desenvolvimento de suas atividades, necessitam efetivamente dos recursos naturais, as fontes energéticas não são diferentes, dessa forma elas podem ser classificadas em dois tipos: fontes renováveis e não-renováveis.

Atividades:

1) Pesquise no livro didático, caderno ou em outras fontes:

A) No seu dia-a-dia, que tipo de atividade depende da energia elétrica para ser realizada?

B)  Como a energia é utilizada em residências, comunidades ou cidades?

C) Elabore uma proposta de classificação desses aparelhos: chuveiro, lâmpada, 
aquecedor, torradeira, geladeira, ar condicionado, ventilador, batedeira, radio, TV, luminária, computador.

D) O que são fontes de energia renováveis e dê exemplos.

E)  O que são fontes de energias não renováveis e dê exemplos.


Observações: As atividades resolvidas serão enviadas para o email: (angelapaulasantos@prof.educacao.sp.gov.br) na data de 11/05/2020

Um comentário:

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma