Bom dia meus queridos .
Espero que estejam bem!!
Hoje vamos dar continuidade no texto da semana passada e uma atividade de mapa.Vocês irão copiar o restante do texto e fazer as atividades propostas dessa semana e semana passada no email:rosanamargarete@prof.educacao.sp.gov.br para que eu possa fechar as notas do bimestre.
Vamos lá continuando onde paramos:
O maior problema da cartografia é representar uma superfície real no papel,de maneira perfeita ,sem deformações.As projeções veio pra projetar uma superfície qualquer com poucas distorções,ou seja,menos erro.
A elaboração de mapas começou bem na antiguidade no século XVI, no período das grandes navegações onde eram traçados riscos num papel para desvendar caminhos para os exploradores europeus,numa representação bem próximo do real.Com chegada da tecnologia a elaboração de mapas está cada dia mais fácil de se elaborar.Hoje é possível obter informações tridimensionais da superfície terrestre,e os mapas estão cada vez com menos distorções,Por meio dos mapas podemos obter informações sobre o fenômeno representado .
Os elementos que devemos levar em conta para interpretar um mapa são:
-O título;
-A orientação indicada:norte,sul,leste e oeste;
-A escala do mapa:o tamanho real do fenômeno e sua representação no mapa.
Exemplo:0----750km, significa que 1cm no mapa equivale a 750 km na realidade.
-Legenda ou Símbolos:conjunto de sinais,figuras,cores,pelo qual podemos interpretar as informações contidas no mapa.
ENTENDERAM KKKKKK MUITO FÁCIL NÉ
ATIVIDADES NO CADERNO:
AGORA VOCÊS TÊM O MAPA DO BRASIL MUDO COMO EXEMPLO. TERÁ COMPLETAR COM OS ELEMENTOS PARA QUE SEU MAPA TENHA UMA INTERPRETAÇÃO.( Título,orientação,escala e legenda)
DÚVIDAS ME CHAME TÁ. BEIJOS!!!
SAUDADES-ROSANA
Página dedicada para publicações de atividades, roteiros de estudos e conteúdo direcionado aos alunos da Escola Estadual Herbert Baldus.
CRONOGRAMA DE POSTAGENS
7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
|
6 ANOS e 7 ANOS
|
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS,
3 ANOS |
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
|
HISTÓRIA, GEOGRAFIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
HISTÓRIA, GEOGRAFIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
|
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS
QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS
QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA
QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
|
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS
QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS
QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
|
PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS:
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE
|
Professora a senhora não está passando a matérias no Google classroom
ResponderExcluir