CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 11 de maio de 2020

Aula arte Prof.ª Natalia







Utilizar o corpo como instrumento musical é a proposta essencial do Barbatuques, que produz música a partir de efeitos de voz, palmas, estalos, batidas, mãos.
Exemplo de som com o corpo:
Agudos: Estalar os dedos, bater os dentes, bater em uma das palmas com dois dedos.
Médios: Bater palmas, bater na bochecha esticada, bater palmas com as mãos atravessadas.
Graves: Estalar a língua com a boca em formato de “o”, bater palmas com as mãos em formato de concha.
ATIVIDADES I:
  •   Assista o vídeo produzido pelo Centro de Mídias (CMSP), com a proposta do Barbatuques - grupo brasileiro de percussão corporal.
  •     Faça uma experimentação sonora com o corpo, utilizando os exemplos descritos acima e no vídeo, crie sons diferentes e depois escreva no caderno de artes sobre como foi essa experimentação.


ATIVIDADES II:
Para dar continuidade ao estudo sobre o comportamento do som conclua os exercícios abaixo e registre no caderno de artes/sulfite.
  •    Faça uma pesquisa sobre: O que é suporte nas artes? O que são instrumentos convencionais e não convencionais, cite três exemplos.
  •   Quais instrumentos musicais você conhece?
  •   Já experimentou algum instrumento musical?
  •  Faça uma composição com imagens de instrumentos musicais, pode ser colagem ou desenho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma