CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


terça-feira, 19 de maio de 2020















Aula 3 de Geografia de 18 de maio a 22 de maio de 2020.

Olá  meus queridos  alunos(as), vamos dar continuidades as nossas atividades de Geografia pelo o nosso blog.

Lembrando que vamos continuar a acompanhar os conteúdos de Geografia pelo APP Centro de Mídias SP e pelo canal 2.3 da tv cultura.

Nessa atividade iremos falar sobre a FRONTEIRAS BRASILEIRAS

É MUITO IMPORTANTE VOCÊ ACOMPANHAR AS AULAS PELO APP, FAZER AS ATIVIDADES DO BLOG.

Segue o link da vídeo aula que foi transmitida pelo APP CMSP.

CLICK E ASSISTA A AULA.



AGORA QUE VOCÊ JÁ ASSISTIU A VÍDEO AULA, VOCÊ IRÁ LER O TEXTO COMPLEMENTAR QUE ESTA LOGO ABAIXO PARA PODER FAZER AS ATIVIDADES.


Fronteiras do Brasil

A partir da criação dos Estados como nação, todos eles sentiram a necessidade de estabelecer fronteiras, promovendo a separação entre os países para que não houvesse uma intervenção da soberania, ou seja, para que um país não tentasse ingressar no território vizinho.

Os limites entre os territórios têm como objetivo identificar onde começa um território e termina outro. Todos os limites territoriais existentes na face da Terra foram firmados por meio de acordos e tratados entre os países envolvidos. Após esse processo foram implantadas linhas imaginárias que são, em grandes casos, marcadas por meio de elementos naturais como rios, lagos, serras e montanhas ou uma construção de um marco artificial sobre o terreno.

Diversas vezes a expressão limite é confundida com fronteira, no entanto, essa corresponde à toda extensão da linha limite de um país (exemplo fronteira entre Argentina e Brasil). Todo país que possui litoral detém parte do território em áreas marinhas até um certo ponto do oceano, denominada de fronteira marítima.

As zonas próximas às fronteiras entre duas nações normalmente são urbanizadas e produzem um grande fluxo comercial e cultural entre habitantes das nacionalidades envolvidas.

Um grande número de países possui um esquema de defesa nas faixas de fronteiras no continente e no mar, com intuito de proteger o território e conservar a soberania, além de evitar a entrada de contrabando, drogas, armas, imigrantes ilegais, entre outros.

AGORA QUE VOCÊ JÁ ASSISTIU A VÍDEO AULA, JÁ LEU O TEXTO VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA RESPONDER AS QUESTÕES.

CLICK NO LINK E RESPONDAS AS QUESTÕES. NÃO ESQUEÇA DE PREENCHER A ATIVIDADE COM OS SEUS DADOS (  NOME; SÉRIE; DATA. )

https://forms.gle/dRZMY9xmHYvP5CsV8

ATENÇÃO: NÃO PRECISA ENVIAR A ATIVIDADE PARA O MEU E-MAIL.

VOCÊS TERÃO 4 DIAS A PARTIR DA DATA DE POSTAGEM DO BLOG PARA  RESPONDER A ATIVIDADE.

QUALQUER DUVIDA QUE VOCÊ TENHA DEIXE-A NOS COMENTÁRIOS DO BLOG QUE EU IREI RESPONDER.



ESTOU A DISPOSIÇÃO PELO E-MAIL - marconeris@prof.educacao.sp.gov.br








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